Notícias Maserati Grecale Trofeo. Fotos-espia antecipam o mais potente dos Grecale

Fotos-espia

Maserati Grecale Trofeo. Fotos-espia antecipam o mais potente dos Grecale

Depois da versão «normal», o Maserati Grecale Trofeo surgiu num conjunto de fotos-espia e até deixou-nos ver um pouco do seu interior.

fotos-espia Maserati Grecale Trofeo

O Maserati Grecale até pode ter visto o seu lançamento adiado devido à crise dos chips, contudo, a expectativa em volta do seu lançamento continua em alta, com o Maserati Grecale Trofeo a ser, provavelmente, a variante mais desejada de todas.

Uma espécie de «anti-Macan GTS» ou «anti-X3 M», o Maserati Grecale Trofeo deixou-se antecipar numa série de fotos-espia e, a julgar pelo que podemos ver, o mais desportivo dos Grecale não deverá desiludir.

Para começar, os travões de maiores dimensões com discos perfurados e pinças vermelhas denunciam as pretensões desportivas desta versão. A distinguir este Grecale dos restantes temos ainda as saídas de escape específicas e uma dianteira ligeiramente diferente.

A NÃO PERDER: Maserati vai ter um 2022 cheio: novos Grecale e GranTurismo em destaque

Quanto a mais diferenças, a densa camuflagem não permite antever muito mais. O mesmo acontece no interior: apesar de conseguirmos ver os bancos desportivos, parte dos painéis das portas (nesta unidade de testes, distintos em cada lado), volante e parte da consola central, o resto estava completamente coberto para evitar antecipar as linhas finais do habitáculo do modelo transalpino.

O que esperar do Grecale Trofeo

Tendo em conta que o Maserati Grecale recorre à plataforma Giorgio — a mesma dos Alfa Romeo Giulia e Stelvio — não seria de admirar que o Grecale Trofeo viesse a recorrer à mecânica usada pelo Stelvio Quadrifoglio, um dos SUV de alta performance mais elogiados do mercado.

Caso tal se venha a confirmar, o Grecale Trofeo poderá contar com um V6 biturbo com 2.9 l capaz de debitar 510 cv. Mas há outra possibilidade para animar o Grecale Trofeo, e talvez seja esta a mais provável: o 3.0 l biturbo V6, batizado Nettuno, usado pelo Maserati MC20.

Não só é um motor muito mais recente (e provavelmente mais apto a estar em conformidade com as atuais e futuras normas de emissões), como já demonstrou ter um elevado rendimento, como atestam os 630 cv e 730 Nm com que se apresenta no MC20.

Duvidamos que chegue a tanto no Grecale Trofeo, mas de qualquer forma, são de esperar números para colocar a concorrência (sobretudo) germânica em sentido.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?