Notícias Não há mais. Todas as unidades dos Alfa Romeo Giulia GTA e Giulia GTAm foram vendidas

Esgotado

Não há mais. Todas as unidades dos Alfa Romeo Giulia GTA e Giulia GTAm foram vendidas

Apresentados à imprensa internacional no passado mês de maio, os Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm já estão esgotados, com todas as 500 unidades já vendidas.

Alfa Romeo Giulia GTAm

Era uma questão de tempo. Limitados a somente 500 unidades, os Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm não iriam estar disponíveis por muito tempo e agora a marca italiana anunciou que todas as unidades já foram vendidas.

Com um preço em Portugal de 215 mil e 221 mil euros, respetivamente, os Giulia GTA e GTAm viram o maior número de unidades serem vendidos na China, Japão e, curiosamente, na Austrália.

Escusado será dizer que todas elas são numeradas e, tendo em conta a raridade do modelo transalpino, não seria exagerado afirmar que este já conquistou o estatuto de objeto de coleção.

A NÃO PERDER: Jean-Philippe Imparato: “Eu não vendo um iPad com um carro à volta, eu vendo um Alfa Romeo”
Alfa Romeo Giulia GTAm

Quanto aos felizes proprietários dos Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm, estes não se limitaram a comprar um carro. Se bem se recordam, os 500 clientes vão receber um curso de condução na Alfa Romeo Driving Academy e um pack de equipamento de competição completo exclusivo: capacete da Bell, fato, botas e luvas da Alpinestars.

Os Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm

Baseados no Giulia Quadrifoglio, os Giulia GTA e GTAm servem propósitos distintos. O primeiro foca-se em oferecer a máxima performance em estrada, enquanto o segundo se propõe a levar toda essa eficácia para os track-day.

Comum a ambos é a aerodinâmica melhorada, a atenta dieta (pesam menos 100 kg que o Quadrifoglio) e o incremento de potência. Originalmente com 510 cv, o V6 de origem Ferrari com 2.9 l de capacidade viu a potência subir para os 540 cv graças à adoção de peças internas em alumínio e à adição de uma linha de escape fornecida pela Akrapovič.

Graças a tudo isto, o Alfa Romeo Giulia GTA é capaz de cumprir os 0-100 km/h em apenas 3,6 segundos, apresentando uma velocidade máxima de 300 km/h.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?