Notícias A mais recente adição ao museu da Toyota? Um Honda NSX

Arranque a Frio

A mais recente adição ao museu da Toyota? Um Honda NSX

A mais recente adição da Toyota ao seu museu não é um Toyota, mas um Honda NSX de primeira geração e não é o único «não-Toyota» a fazer parte da coleção.

Toyota Museum Honda NSX

O Toyota Automobile Museum, localizado em Nagakute, Japão, não se limita a expor os modelos mais importantes da história da Toyota. Também é possível vermos modelos de outras marcas, que de uma forma ou outra, marcaram a história do automóvel e o Honda NSX, o primeiro, sem dúvida que marcou.

Não foi só por ter sido o primeiro automóvel construído em alumínio, ou por ter tido a valiosa contribuição de Ayrton Senna no seu desenvolvimento, mas sobretudo por ter sido o principal responsável em trazer os supercarros para o «mundo civilizado».

O Honda NSX combinava performance de superdesportivo (na altura) e uma dinâmica referencial, com níveis de ergonomia, usabilidade e fiabilidade que eram conceitos largamente desconhecidos no mundo dos supercarros. Obrigou todos os outros, incluíndo a «aristocracia automóvel» italiana, a elevarem-se ao seu nível.

VEJAM TAMBÉM: Fábrica abandonada da Bugatti em Itália vai transformar-se num museu

 

Merece, em definitivo, um lugar na história.

O Honda NSX é a mais recente adição, mas vai estar muito bem acompanhado por outros «não-Toyota». Desde um Ford Model T ao Bugatti Type 57, passando pelos modelos mais diversos: Fiat 500, Mazda MX-5 (NA), Corvette (C1), Saab 92, Nissan Skyline GT-R, Mercedes-Benz 190, Rolls-Royce Silver Ghost, etc.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O que distinguia o Toyota Sera de outros pequenos coupés?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?