Notícias A história do Corvette à distância de um clique. Hoje visitamos o National Corvette Museum

Museus Virtuais

A história do Corvette à distância de um clique. Hoje visitamos o National Corvette Museum

Todos os dias na Razão Automóvel, até ao final do mês de abril, há um museu para visitar sem sair de casa. Hoje vamos visitar o National Corvette Museum, ou o museu da Corvette.

National corvette museum

Já recuperado, depois de há uns anos ter sido notícia devido à abertura de uma cratera na sala Skydome, o National Corvette Museum é a proposta que te trazemos hoje.

Esta instituição americana de nome oficial Chevrolet Corvette nasceu em 1953. Até ao ano passado o famoso desportivo norte-americano manteve-se fiel à arquitetura de motor dianteiro e tração traseira.

No entanto, com a chegada da geração C8, o motor do Corvette deixou de “morar” debaixo de um longo capot dianteiro e passou a ocupar um lugar atrás dos ocupantes, em posição central traseira — uma revolução… previsível. Há uma longa lista de Corvette mid-engine, que se prolongam por décadas, mas que nunca passaram do estatuto de protótipos.

VÊ TAMBÉM: Sabes quantas peças Lego são precisas para fazer uma Chevrolet Silverado?

Ora, tendo em conta esta revolução de que o emblemático Corvette foi alvo, nada melhor que uma visita ao National Corvette Museum, um museu dedicado apenas a ele, para relembrar a sua história:

Museus Virtuais na Razão Automóvel

Caso tenhas perdido algumas das visita virtuais anteriores, aqui fica a lista deste especial Razão Automóvel:


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.