Notícias Polestar anuncia 3 novos modelos. Primeiro é um SUV e chega já em 2022

Antevisão

Polestar anuncia 3 novos modelos. Primeiro é um SUV e chega já em 2022

Antes da entrada em bolsa, a Polestar acaba de divulgar o primeiro teaser dos seus três novos modelos: o 3, o 4 e o 5.

Polestar teasers

A Polestar acaba de confirmar que está a trabalhar em três novos modelos, que se irão chamar 3,4 e 5, juntando-se assim aos Polestar 1 e 2 que já conhecemos.

O primeiro modelo a ser apresentado será o Polestar 3, já no próximo ano, com uma silhueta SUV e com proporções semelhantes às de um Porsche Cayenne. A produção será feita nos Estados Unidos, na fábrica da Volvo na Carolina do Sul.

Em 2023 chega o Polestar 4, o automóvel que surge ao centro dos teasers divulgadas pela marca sueca. Será igualmente um SUV, mas de proporções mais contidas. Mantendo a comparação com os modelos da marca de Estugarda, terá dimensões próximas às do Macan.

A NÃO PERDER: Re:Move. O triciclo elétrico da Polestar capaz de transportar 180 kg
Polestar teasers

Por fim, o Polestar 5, que só será apresentado ao mundo em 2024 e só começará a ser visto nas estradas em 2025. Ao contrário dos outros dois modelos, não será um SUV. Será, isso sim, uma berlina do tamanho do Tesla Model S com uma imagem inspirada no concept Precept .

Além de expandir a gama de modelos, a Polestar também está empenhada em dilatar a lista de países onde é comercializada: “Queremos expandir para 30 mercados até 2023”, afirmou Thomas Ingenlath, diretor geral da Polestar, que atualmente está presente em 14 mercados distribuídos por três continentes.

LEIAM TAMBÉM: Polestar quer criar o primeiro carro carbono-zero até 2030

No mesmo comunicado, Ingenlath fala ainda de um “momento realmente emocionante para a Polestar”, e de facto não é para menos. É que a fabricante sueca acaba de confirmar que vai avançar para bolsa.

Polestar teasers
Polestar 3

A Polestar, que tem como principal acionista a Volvo, será listada no Nasdaq como Polestar Automotive Holding UK Limited (PSNY)  e terá uma avaliação de aproximadamente 20 mil milhões de dólares, cerca de 17 mil milhões de euros, depois de anunciar a fusão da sua operação com a Gores Guggenheim, uma SPAC (special purpose acquisition company).

Recorde-se que o ator Leonardo DiCaprio está entre os investidores da Polestar, ainda que a sua quota de participação na empresa sueca não seja conhecida.

Polestar Precept
Polestar Precept

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Volvo P1800?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo P1800. O coupé sueco mais especial de sempre está de parabéns