Notícias Re:Move. O triciclo elétrico da Polestar capaz de transportar 180 kg

Arranque a Frio

Re:Move. O triciclo elétrico da Polestar capaz de transportar 180 kg

Um triciclo elétrico para ajudar nos últimos metros das entregas na cidade? Sim, é exatamente isso que a Polestar propõe com o Re:Move.

Polestar Re:Move1

A Polestar confirmou no Salão de Munique de 2021 que vai expandir a sua presença em 30 mercados globais até ao final do próximo ano, mas o anúncio que mais interesse despertou foi outro, sob a forma de uma scooter elétrica de três rodas, denominada Re:Move.

Ainda na fase de protótipo, trata-se de um pequeno meio de transporte multifuncional, totalmente elétrico, que a Polestar acredita ser perfeito para serviços de entregas, nomeadamente para serviços “last mile” (última milha), ou seja, muito curtas distâncias.

Capaz de transportar até 180 kg, este triciclo elétrico tem 750 mm de largura, o que lhe permite circular nas faixas para bicicletas, e tem uma velocidade máxima limitada aos 25 km/h.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Munique 2021 estão aqui
Polestar Re:Move1

A Polestar não revelou a autonomia do Re:Move, mas confirmou que o sistema elétrico é alimentado por uma bateria com 2.2 kWh de capacidade.

O chassis é construído em alumínio e conta com um mecanismo de inclinação para ajudar a fazer as curvas. Destacam-se ainda os travões de disco, as luzes, os indicadores de mudança de faixa (opcionais) e claro, a buzina, sempre importante para “navegar” nas ruas movimentadas das cidades.

O protótipo que a Polestar levou ao Salão de Munique de 2021 é totalmente funcional, mas ainda não sabemos se irá evoluir para um produto comercializável.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o tamanho da bateria do Polestar 1?