Notícias Polestar 1. O adeus ao primeiro modelo da marca faz-se com série especial e limitada

Apresentação

Polestar 1. O adeus ao primeiro modelo da marca faz-se com série especial e limitada

Com o fim da produção agendado para o final do ano, o Polestar 1 despede-se com uma versão especial e limitada a 25 unidades.

Polestar 1 Special Edition

Apesar de ter sido lançado em 2019, o Polestar 1, o primeiro modelo da marca escandinava, prepara-se para “abandonar o palco” no final de 2021.

Como é óbvio a Polestar não podia deixar passar em branco essa ocasião e por isso mesmo criou uma série exclusiva e limitada para celebrar o fim de produção do seu primeiro modelo.

Revelada no Salão de Xangai, esta série especial do Polestar 1 será limitada a apenas 25 exemplares, destacando-se pela pintura dourada mate que se estende às pinças de travão, jantes pretas e pelos apontamentos dourados no interior.

A NÃO PERDER: Polestar quer criar o primeiro carro carbono-zero até 2030

Quanto ao preço destas 25 unidades, a Polestar não adiantou qualquer valor. Se bem se lembram, quando lançou o “1”, a meta da Polestar passava por produzir 500 unidades/ano.

Os números do Polestar 1

Equipado com um dos mais complexos sistemas híbridos plug-in do mercado, o Polestar 1 “casa” um motor de quatro cilindros turbo a gasolina com dois motores elétricos montados no eixo traseiro com 85 kW (116 cv) e 240 Nm cada.

No total são 619 cv de potência máxima combinada e 1000 Nm. A alimentar os motores elétricos está uma bateria de 34 kWh — bem maior que a média — que permite uma autonomia em modo 100% elétrico de 124 km (WLTP).

A NÃO PERDER: Polestar 2 ganha versão mais acessível com autonomia de até 540 km

Acerca do fim do Polestar 1, o CEO da marca, Thomas Ingenlath, afirmou: “É difícil acreditar que o nosso halo-car chegue ao fim da sua vida útil de produção ainda este ano”.

Ainda sobre o Polestar 1, Ingenlath declarou: “Ultrapassamos barreiras com este carro, não apenas em termos de engenharia, mas também do seu design e execução. O Polestar 1 estabeleceu o padrão para a nossa marca e os seus genes são evidentes no Polestar 2 e estarão nos nossos futuros carros”.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Volvo XC40 Recharge?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

XC40 Recharge. Todos os preços do primeiro 100% elétrico da Volvo