Notícias Polestar 2, 100% elétrico, a fundo na autobahn

Arranque a Frio

Polestar 2, 100% elétrico, a fundo na autobahn

Ainda não sabemos ao certo quando chega a Portugal, mas o Polestar 2 já está em comercialização na Alemanha, o país das autobahn.

Polestar 2 Ver vídeo

Como seria óbvio, não foi preciso esperar muito para que alguém levasse o Polestar 2, o primeiro elétrico da jovem marca escandinava, até uma autobahn para ver o quanto daria.

Apesar dos 408 cv prometerem muito, a velocidade máxima do Polestar 2 é, como acontece com praticamente todos os elétricos, limitada. Neste caso, o limite chega aos 210 km/h, e como é possível de constatar no vídeo do canal Automann-TV, atinge-os com alguma facilidade e silenciosamente.

Os 100 km/h chegam em menos de 5,0s e os 200 km/h em 18,3s — como o autor do vídeo nota, o mesmo que um Volkswagen Golf R. De notar a aparente estabilidade e serenidade com que circula a estas velocidades bem elevadas.

TENS DE VER: Ao volante do Polestar 1. Mais de 600 cv e o híbrido plug-in com maior autonomia de sempre
Polestar 2

Se não conheces o Polestar 2, trata-se de uma berlina de cinco portas, com alguns genes de crossover (já repararam na altura ao solo?), talvez, o rival mais direto do Tesla Model 3 atualmente. Assenta sobre a plataforma CMA — a mesma do Volvo XC40 —, tem um motor elétrico por eixo (tração integral), a bateria tem 78 kWh e anuncia uma autonomia de 470 km (WLTP).

Já está à venda em alguns mercados europeus, mas Portugal não é um deles… ainda.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último coupé a ostentar a marca Volvo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

História. Os coupés da Volvo que antecederam o Polestar 1