Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

Fiat 500X Dolcevita. Crossover ganha “soft top” e duas séries especiais

O Fiat 500X Dolcevita está a chegar a Portugal e arranca com duas séries especiais: Dolcevita Launch Edition e Yacht Club Capri.

Tal como o mais pequeno 500C, também o maior Fiat 500X, o crossover, ganhou uma versão (quase) descapotável, denominada Dolcevita, cortesia da adição de um soft top, que foi antecipada há uns meses com o lançamento do 500X Yachting, uma edição especial.

Não é um descapotável “puro” como, por exemplo, o Volkswagen T-Roc Cabrio, e a nova capota soft top também não recua tanto como vemos no 500C. Só é possível recolher a parte central do tejadilho, com o portão traseiro a permanecer inalterado em relação ao 500X.

De qualquer forma, o novo soft top abre em apenas 15 segundos, bastando carregar num botão, e podemos fazê-lo até velocidades de 100 km/h. Ao afetar apenas a secção central do tejadilho, a capacidade da bagageira também se mantém idêntica à dos restantes 500X.

VEJAM TAMBÉM: Yachting. Os detalhes da nova série especial do FIAT 500 e do 500X
Fiat 500X Dolcevita Launch Edition

A capota soft top do novo Fiat 500X Dolcevita está ainda disponível em três cores — preto, cinzento e vermelho — para melhor combinar com as 10 cores disponíveis para a carroçaria.

A família 500, onde se inclui este 500X, o icónico 500 e o 500L, recebeu uma atualização no início de 2021, com a gama do crossover a ser restruturada em três versões, Connect, Cross e Sport. Todas elas a poderem ser associadas a esta nova variante semi-aberta Dolcevita.

Dolcevita Launch Edition e Yacht Club Capri, as séries especiais

Para celebrar o lançamento do Fiat 500X Dolcevita, a marca italiana apresentou ainda duas séries especiais: o Dolcevita Launch Edition e o Yacht Club Capri.

O Fiat 500X Dolcevita Launch Edition destaca-se pela cor da carroçaria Branco Gelato, com detalhes cromados e escovados à frente, para-choques, retrovisores e ainda pela chamada “linha de beleza” prateada que percorre todo o exterior do automóvel. Vem ainda equipado com jantes de 18″ detalhadas em azul.

Por dentro, são os bancos Soft Touch brancos, inspirados no mundo da vela, que se destacam, assim como o tabliê em branco com elementos decorativos cromados no manípulo da caixa de velocidades, bem como tapetes específicos.

VEJAM TAMBÉM: Testámos e fomos “picados” pelo Abarth 595C Monster Energy Yamaha

O Fiat 500X Yacht Club Capri foi criado com um dos mais exclusivos Yacht Clubs italianos, apresenta-se num tom a imitar o do mar, e a capota soft top é azul. Tom que também podemos encontrar na “linha de beleza” e nas jantes de liga leve de 18″.

Por dentro, tal como o Dolcevita Launch Edition, os bancos Soft Touch do Yacht Club Capri são em branco e, opcionalmente, podemos ter um tabliê em madeira, inspirado no mundo náutico.

Quando chega e quanto custa?

Por fim, o novo Fiat 500X Dolcevita está disponível com todas as motorizações atualmente existentes na gama, nomeadamente, os Firefly a gasolina — 1.0 Turbo de 120 cv e 1.3 Turbo de 150 cv —, e o Multijet (Diesel) com 1.3 l e 95 cv.

Fiat 500X Dolcevita Launch Edition

O novo modelo já se encontra disponível para encomenda, mas não foram ainda avançados preços, exceto para o Fiat 500X Yacht Club Capri, com preços a começar nos 30 869 euros para o 1.0 Turbo de 120 cv.

Mais artigos em Notícias