Notícias Yachting. Os detalhes da nova série especial do FIAT 500 e do 500X

Apresentação

Yachting. Os detalhes da nova série especial do FIAT 500 e do 500X

Inspirado no mundo náutico, o Fiat 500X Yachting é a primeira versão descapotável do SUV transalpino. As encomendas em Portugal arrancam já este mês.

Fiat 500 X Yachting

Depois do pequeno 500, foi a vez do seu “irmão mais velho”, o 500X, se tornar descapotável. Pela primeira vez o SUV italiano apresenta-se com uma versão “a céu aberto”, mas o Fiat 500X Yachting traz muito mais do que apenas a possibilidade de circular sem capota.

Inspirado no conceito italiano de “Dolce Vita”, o 500X Yachting faz-se acompanhar pelo seu “irmão mais novo”, o 500 Yachting. Em ambos os casos a decoração inspirou-se no mundo náutico.

No caso do 500X encontramos bancos brancos, um tabliê com aplicações em mogno e onde se destaca ainda o logo “Yachting”. Já no exterior um friso decorativo azul e cor de marfim e as jantes de 18” são as grandes novidades além, claro está, do tejadilho retrátil.

A NÃO PERDER: Fiat quer ser 100% elétrica já em 2030

Quanto ao Fiat 500 Yachting, este não se apresenta com mogno no tabliê mas oferece estofos em cor de marfim com aplicações em pele e o logo 500 bordado a azul enquanto no interior os frisos específicos e as jantes de 16” ajudam a incrementar a exclusividade.

Edições de colecionador para começar

Para assinalar a chegada ao mercado dos novos Fiat 500X Yachting e 500 Yachting a marca italiana preparou duas edições de colecionador. Numeradas e limitadas às primeiras 500 unidades de ambos os modelos, estas estas estarão disponíveis apenas em cinco países: Itália, França, Alemanha, Espanha e Suíça.

Serão vários os elementos que lhes permitirão distinguir-se, começando logo pelo emblema com as iniciais do país onde foram vendidas e o número do exemplar. Dedicadas ao Yacht Club Capri, estas edições de colecionador apresentam-se com cores exclusivas: “Azul Venezia” no 500X e “Blu Dipinto di Blu” no 500.

LEIAM TAMBÉM: Para pequenos trabalhos? Novo Fiat 500 vai ter versão comercial

Em ambos os casos o tejadilho retrátil apresenta-se na cor azul e o logo “Yacht Club Capri” surge colocado não só na lateral como na traseira. No Fiat 500X Yachting a cor azul contrasta com as capas dos retrovisores e puxadores das portas cromados. Por fim, no 500 Yachting contamos com aplicações cromadas na grelha dianteira e capas dos retrovisores pretas.

Para já, os preços dos Fiat 500 Yachting e 500X Yachting continuam por revelar. Contudo, a Fiat já anunciou que as encomendas deverão abrir ainda este mês.

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento