Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Vídeo

Volvo XC40 Recharge P8. O que vale o primeiro Volvo 100% elétrico?

O XC40 Recharge, o primeiro 100% elétrico da Volvo, já está disponível em Portugal e o Diogo Teixeira já o conduziu. Será que passou neste primeiro teste?

Em produção desde 1 de outubro de 2020, na fábrica da Volvo em Gent, na Bélgica, o XC40 Recharge, o primeiro automóvel 100% elétrico da marca sueca, já está disponível no mercado nacional e tem preços a começar nos 57 150 euros.

Equipado com dois motores elétricos (um à frente e outro atrás), logo com tração integral, o XC40 Recharge garante 300 kW ou 408 cv e 660 Nm. Graças a estes números, é capaz de cumprir o sprint dos 0-100 km/h em apenas 4,9s.

No vídeo (abaixo) o Diogo Teixeira leva-nos a conhecer em mais detalhe o novo XC40 Recharge, assim como as primeiras impressões ao volante do 100% elétrico da Volvo.

A NÃO PERDER: Aira de Mello, Volvo Portugal: sem infraestrutura, elétricos são “apenas para alguns”

Autonomia de 416 km

A alimentar todo o sistema elétrico do Volvo XC40 Recharge está uma bateria de iões de lítio com 78 kWh de capacidade, o suficiente para a fabricante nórdica anunciar uma autonomia em ciclo WLTP de 416 km. Em cidade, a Volvo reclama uma autonomia elétrica de 534 km.

Em corrente contínua (CC) o XC40 Recharge permite cargas de até 150 kW, sendo que a essa velocidade é possível “recuperar” cerca de 80% da carga total da bateria em apenas 40 minutos.

LEIAM TAMBÉM: Volvo Car Group e Northvolt unem-se para desenvolver e produzir baterias

Volvo XC40 Recharge

1500 kg de capacidade de reboque

O Volvo XC40 Recharge tem uma capacidade de reboque de até 1500 kg — nem todos os elétricos permitem rebocar — e disponibiliza uma capacidade na bagageira de 414 litros, um valor inferior à versão equipada com motor térmico (460 l) devido ao espaço ocupado pelas baterias.

Esta diferença é atenuada pela pequena bagageira dianteira (com 31 l de capacidade adicional), consequência do desaparecimento do motor de combustão.

A NÃO PERDER: Volvo XC60 renovado já chegou a Portugal
Volvo XC40 Recharge
Com o desaparecimento do motor de combustão surgiu uma pequena bagageira na dianteira.

E os preços?

Em Portugal, o XC40 Recharge está disponível em dois níveis de equipamento Plus e Pro, com o segundo a acrescentar o tejadilho panorâmico elétrico, câmara de 360º e sistema áudio Premium Sound by Harman Kardon.

Com preços a começar nos 57 151 euros, o Volvo XC40 Recharge está disponível de série com jantes de 19” e com um interior com acabamentos em tecido.

A versão com o nível de equipamento Pro arranca nos 61 106 euros.

Descubra o seu próximo carro

Primeiras impressões

8 / 10
A entrada da Volvo no segmento dos 100% elétricos faz-se com o seu SUV mais compacto. Uma escolha compreensível, tendo em conta que este é o segmento que mais cresce na Europa. Tal como as versões do XC40 com motor de combustão, também este XC40 RECHARGE tem tudo para continuar a história de sucesso deste modelo. Além do design muito bem conseguido, o Volvo XC40 RECHARGE oferece ainda um conteúdo tecnológico de última geração, segurança e um nível de performance que outrora estava reservado apenas aos modelos mais desportivos. Potente, versátil e com um estilo vencedor, o XC40 sente-se premium em (quase!) tudo, até no preço.

  • Potência;

  • Estilo;

  • Versatilidade;

  • Sistema de infotainment Google;

  • Sistemas de segurança;

  • Alguns materiais no interior;

  • Preço

  • Peso do conjunto

Preço

57.151

Data de comercialização: Junho 2021


Sabe responder a esta?
Qual é a potência máxima combinada do Volvo XC60 Polestar Engineered?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Performance sueca. Testámos o Volvo XC60 Polestar Engineered

Mais artigos em Testes, Primeiro Contacto