Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Preços

XC40 Recharge. Todos os preços do primeiro 100% elétrico da Volvo

Em produção desde 1 de outubro de 2020, na fábrica da Volvo em Gent, na Bélgica, o XC40 Recharge chega agora ao mercado português. Conheça os preços.

O novo Volvo XC40 Recharge, o primeiro automóvel 100% elétrico da marca sueca, já está disponível no mercado nacional e tem preços a começar nos 57 150 euros.

Apresentado há cerca de um ano, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, o Volvo XC40 Recharge recorre a dois motores elétricos (um à frente e outro atrás) para oferecer tração integral e 408 cv de potência e 660 Nm de binário máximo.

Graças a estes números, e mesmo pesando entre 2150 e 2250 kg, dependendo do nível de equipamento escolhido, o XC40 Recharge é capaz de cumprir o sprint dos 0-100 km/h em apenas 4,9s.

A NÃO PERDER: Volvo XC40 T2 (129 cv). Testámos o SUV mais acessível da marca sueca
Volvo XC40 RECHARGE

A alimentar todo o sistema elétrico está uma bateria de iões de lítio com 78 kWh de capacidade, o suficiente para a fabricante nórdica anunciar uma autonomia em ciclo WLTP de 418 km.

Em corrente contínua (CC) o XC40 Recharge permite cargas de até 150 kW, sendo que a essa velocidade é possível “recuperar” cerca de 80% da carga total da bateria em apenas 40 minutos.

Volvo XC40 RechargeTal como os seus “irmãos”, também este XC40 movido exclusivamente a eletrões recorre à CMA, a plataforma para modelos compactos da Volvo, e apresenta-se com o novo sistema de infoentretenimento de base Android da marca sueca, que permite mais personalização, novos serviços (tais como Google Assistant, o Google Maps ou o Google Play Store) e atualizações remotas.

VEJA TAMBÉM: Esta Volvo V70 está à venda por… 20 milhões de dólares. Está tudo doido?

Com uma capacidade de reboque de até 1500 kg, o Volvo XC40 Recharge disponibiliza uma capacidade na bagageira de 413 litros, um valor inferior à versão equipada com motor térmico (460 l) — devido ao espaço ocupado pelas baterias. Diferença que é atenuada graças à pequena bagageira dianteira (com 31 l de capacidade adicional), consequência do desaparecimento do motor de combustão.

Volvo XC40 Recharge
Com o desaparecimento do motor de combustão surgiu uma pequena bagageira na dianteira.

Em produção desde 1 de outubro de 2020, na fábrica da Volvo em Gent, na Bélgica, o XC40 Recharge chega agora ao mercado português.

A NÃO PERDER: Testámos o Volvo XC40 Recharge PHEV. O melhor de dois mundos?

Os preços iniciam-se nos 57 150 euros (versão standard Twin Plus) ou 61 106 euros (versão Twin Pro), estando também disponível a opção de renting a partir dos 800 €/mês (versão standard Twin Plus) ou 850 €/mês (versão Twin Pro).

Volvo XC40 Recharge

Recorde-se que a fabricante sueca anunciou recentemente que até 2030 toda a sua gama será unicamente constituída por modelos 100% elétricos, elevando assim o seu compromisso ambiental ao nível do histórico compromisso com a segurança.

Sabe responder a esta?
A Volvo 850 T-5R foi desenvolvida com a ajuda de que marca alemã?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Volvo 850 T-5R

Mais artigos em Notícias