Notícias A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry Bolloré

Indústria

A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry Bolloré

Substituído por Luca de Meo no cargo de CEO do Groupe Renault, Thierry Bolloré assume agora os destinos da Jaguar Land Rover.

Depois de ter sido CEO do Groupe Renault de forma interina desde que Carlos Ghosn abandonou o cargo e até à chegada de Luca de MeoThierry Bolloré vai agora assumir o papel de CEO da Jaguar Land Rover.

O anúncio foi feito por Natarajan Chandrasekaran (Chairman da Tata Sons, Tata Motors e Jaguar Land Rover plc) e a entrada em funções está marcada para 10 de setembro.

Para além da passagem pelo Groupe Renault, Thierry Bolloré ocupou também uma posição de destaque no seio da Faurecia, um reconhecido fornecedor internacional do setor automóvel.

VÊ TAMBÉM: Como a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi irá cooperar no futuro

O executivo francês vem substituir Sir Ralf Speth, que vai assumir o cargo de vice-presidente não-executivo na Jaguar Land Rover plc.

Aposta na experiência

Acerca da contratação de Bolloré, Natarajan Chandrasekaran referiu: “Trata-se de um líder empresarial consolidado com uma carreira internacional reconhecida onde se destaca a implementação de transformações complexas, pelo que Thierry irá trazer a sua experiência excecional a um dos cargos mais importantes do setor”.

Já Thierry Bolloré afirmou: “a Jaguar Land Rover é conhecida em todo o mundo pelo seu legado inigualável, design requintado e profunda integridade da sua engenharia. Será um privilégio liderar esta empresa fantástica numa das épocas mais desafiantes da nossa geração”.

Quanto a Sir Ralf Speth que vai deixar o cargo de CEO da Jaguar Land Rover, Natarajan Chandrasekaran aproveitou para agradecer “por uma década de extraordinária liderança e visão na Jaguar Land Rover”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo