Notícias Range Rover Sport PHEV. O primeiro SUV a alcançar a “Porta do céu”

Vídeo

Range Rover Sport PHEV. O primeiro SUV a alcançar a “Porta do céu”

O Range Rover Sport P400e foi o primeiro SUV a escalar os 999 degraus para a "Porta do céu", na montanha de Tianmen, na China.

Range Rover Sport P400e Ver vídeo

A Land Rover já é conhecida pelos desafios que coloca aos seus modelos Range Rover. Todos têm algo em comum. A loucura de um recorde nunca antes sequer pensado, quanto mais conseguido.

É o caso deste mais recente recorde na subida a Tianmen, a montanha sobejamente conhecida, na China, situada a mais de 1500 metros de altitude.

Para chegar ao topo são percorridos cerca de 11,3 quilómetros, com 99 curvas e contracurvas, algumas de 180º, e com uma inclinação que chega aos 37 graus. A estrada é assim conhecida pela “Estrada do Dragão”.

Uma vez no topo, existem 999 degraus com uma inclinação de 45 graus que nos levam à chamada “Porta do céu”, um arco natural na rocha, uma das maiores atrações na China.

O objetivo era percorrer precisamente os 11,3 kms, seguidos dos 999 degraus até ao topo de uma das mais conhecidas atrações da China, a “Porta do Céu”.

O protagonista desta vez foi o Range Rover Sport PHEV. O P400e, como é apelidado, é uma versão plug-in do Range Rover que combina um bloco Ingenium a gasolina de quatro cilindros em linha com 2.0 litros, turbo e 300 cv, a um outro elétrico de 116 cv, anunciando uma potência combinada de 404 cv, de onde provém o nome de P400e.

Ao volante estava Ho-Pin Tung, ex-piloto de testes da equipa Renault F1, e atual piloto da Fórmula E, que conseguiu superar o desafio de levar o modelo até ao ponto mais alto, depois das 99 curvas e dos 999 degraus.

Já conduzi carros da Fórmula E, Fórmula 1 e já ganhei as 24 horas de Le Mans, mas este foi sem dúvida um dos maiores desafios de condução que enfrentei e o Range Rover Sport PHEV teve uma performance brilhante.

Ho-Pin Tung

A ajudar o piloto teve naturalmente a boa performance do P400e e do seu sistema Terrain Response 2 em modo dinâmico.

O “Dragon Challenge”, nome dado ao desafio, é o último de uma série de aventuras e desafios a que os responsáveis pelo modelo o submeteram, com a finalidade de provar as suas capacidades. Em outubro do ano passado, o mesmo modelo fez uma corrida contra dois experientes atletas: a duas vezes campeã do mundo de natação em águas abertas Keri-Anne Payne e o atleta de endurance Ross Edgley, num trajeto de 14 quilómetros, que liga a principal ilha de Inglaterra à ilha de Burgh.

 

 

Sabe esta resposta?
Qual o motor que equipa o novo Mercedes-AMG G 63 (W464)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Revelado. Mercedes-AMG G 63 será destaque em Genebra
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Revelado. Mercedes-AMG G 63 será destaque em Genebra