Notícias Novo Kia Sportage. As primeiras imagens da nova geração

Apresentação

Novo Kia Sportage. As primeiras imagens da nova geração

Depois de o termos visto em fotos-espia e num teaser, o Kia Sportage foi finalmente revelado. Em setembro chega a versão específica para a Europa.

Kia Sportage

Após 28 anos de história, o Kia Sportage entra agora na sua quinta geração e, mais do que nunca, está focado no mercado europeu. Prova disso mesmo é o facto de, pela primeira vez, a marca sul-coreana se preparar para lançar uma variante especialmente pensada para o “velho continente”, mas já lá iremos…

Antes, deixem-nos apresentar-vos o novo SUV da Kia. Esteticamente a inspiração no recém-lançado EV6 é por demais evidente, tanto na secção traseira (com o portão da mala côncavo) como na dianteira, onde a assinatura luminosa em formato boomerang ajudam a construir um “ar de família”.

Já no interior, a sobriedade deu lugar a um estilo mais moderno e nitidamente inspirado no usado pelo “irmão mais velho”, o Sorento. Dito isto, temos um painel de instrumentos digital que se “une” ao ecrã do sistema de infoentretenimento, uma série de comandos táteis que substituem os botões físicos, condutas de ventilação “3D” e uma nova consola central com um comando rotativo para a caixa de velocidades.

A NÃO PERDER: Kia Stonic ganhou linha GT Line e motorização «mild-hybrid». Convenceu?
Kia Sportage

A versão europeia

Como vos dissemos no início, pela primeira vez o Sportage vai ter uma versão especialmente pensada para a Europa. Com chegada prevista para setembro, esta será exclusivamente produzida na Eslováquia na unidade fabril da Kia.

A versão europeia do Kia Sportage não será diferente daquela que hoje vos mostramos, esperando-se, no entanto, alguns detalhes diferenciadores. Desta forma, as maiores diferenças surgirão “debaixo da pele”, com o Sportage “europeu” a contar com uma afinação de chassis especialmente pensada para os gostos dos condutores europeus.

Kia Sportage
VEJAM TAMBÉM: Ansiedade com a autonomia? Nenhuma. Testámos o elétrico Kia e-Niro

No que diz respeito às motorizações a Kia mantém, para já, o secretismo. Contudo, o mais provável é que venha a contar com uma oferta de motores muito semelhante à proposta pelo “primo”, o Hyundai Tucson, com o qual partilha a base técnica.

Assim, não nos admirávamos se debaixo do capô do Kia Sportage surgissem motores a gasolina e Diesel com quatro cilindros e 1.6 l, associados a um sistema mild-hybrid de 48 V, a uma motorização híbrida (gasolina) e ainda outra híbrida plug-in (gasolina).

Kia Sportage 2021
Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia XCeed PHEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora também como híbrido plug-in. Testámos o Kia XCeed PHEV