Notícias Novo Kia Sportage apresentado em junho. Teasers antecipam “revolução”

Antevisão

Novo Kia Sportage apresentado em junho. Teasers antecipam “revolução”

A revelação final do novo Kia Sportage acontece já no próximo mês de junho mas a estreia comercial só está marcada para o final do ano.

Kia Sportage Teaser

O Sportage tem sido, nos últimos anos, o carro mais vendido da Kia na Europa e em 2015 passou pela primeira vez a barreira das 100 000 unidades neste continente, número que tratou de melhorar nos anos seguintes. Agora, a Kia quer dar continuidade a este sucesso e prepara-se para lançar uma nova geração (NQ5) deste SUV.

Para a anunciar, a Kia publicou um conjunto de imagens teaser que antecipam a próxima geração do modelo e até já confirmou a data da sua apresentação global, que vai decorrer na Coreia do Sul: 8 de junho. A primeira aparição pública na Europa deverá acontecer em setembro, no Salão de Munique, na Alemanha.

É comum dizer-se que em equipa que ganha não se mexe, mas essa não parece ser a abordagem da Kia para esta nova incursão do Sportage, que promete uma gama de motorizações mais vasta, um desenho mais desportivo e um habitáculo mais seguro e tecnológico.

A NÃO PERDER: Kia EV6. Rival do ID.4 tem versão GT mais rápida que um Taycan 4S

Kia Sportage Teaser

O que vai mudar?

Bem, vai mudar quase tudo, a começar pela imagem exterior, que terá muitos elementos em comum com o EV6, o primeiro de 11 novos modelos elétricos que a Kia vai lançar nos próximos cinco anos.

É certo que a Kia não “abre muito o jogo” com estes primeiros esboços oficiais, mas é fácil identificar linhas mais angulares, uma grelha dianteira em preto, faróis dianteiros LED em forma de “C” e uma faixa LED a unir os farolins traseiros.

LEIAM TAMBÉM: E vão 4 milhões. Fábrica da Kia na Eslováquia atinge marco histórico

Mas a maior surpresa deste SUV poderá mesmo acontecer no interior, já que neste conjunto de imagens agora libertadas pela Kia é possível ver um esboço do habitáculo, dominado quase por completo por um painel curvo de grandes dimensões que une a instrumentação digital e o ecrã central multimédia.

Aqui, mais um ponto em comum com o EV6, que apresenta uma solução idêntica. Destaca-se ainda o novo formato do volante e as as saídas de ventilação totalmente redesenhadas.

Kia Sportage Teaser

E motores?

Apesar de ainda não existir qualquer confirmação oficial, espera-se que a oferta seja em tudo semelhante à do Hyundai Tucson atual, modelo com o qual este Kia Sportage vai partilhar a plataforma.

RELACIONADO: Novo Kia Sportage em junho, mas fotos-espia já deixam adivinhar uma “revolução”

Desta forma, o SUV sul-coreano deverá ver adicionada à gama um híbrido convencional (sem possibilidade de “ligar à ficha”) que combina o motor de combustão 1.6 T-GDI com um motor elétrico, garantindo 230 cv de potência e consumos moderados; assim como um híbrido plug-in, com 265 cv de potência e uma autonomia elétrica de, pelo menos, 50 km.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Kia e-Niro Move 39?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

e-Niro Move 39. A versão mais acessível do crossover elétrico da Kia