Notícias Fiquem a conhecer o McLaren F1 como nunca o conheceram

Arranque a Frio

Fiquem a conhecer o McLaren F1 como nunca o conheceram

Um vídeo único que nos leva a descobrir vários aspetos da operação e da versatilidade de um dos supercarros mais fascinantes de sempre, o McLaren F1.

Mclaren F1

Mais uma vez o canal DK Engineering TV traz-nos uma espécie de guia de utilizador, desta vez, talvez, de um dos automóveis mais especiais jamais criados: o McLaren F1.

James Cottingham leva-nos a conhecer ou a descobrir vários aspetos do supercarro concebido por Gordon Murray, desde o seu lado mais versátil (como tudo o que escondem as práticas bagageiras laterais), à sua operação (como por exemplo, entrar e sair deste supercarro com posição de condução central).

Uma pequena viagem de descoberta que nos leva a conhecer o lado mais terreno ou real da máquina para lá da mística que o rodeia.

VEJAM TAMBÉM: Silêncio! Deliciem-se com o som do V12 do GMA T.50 às 12 100 rpm

Cottingham refere que este vídeo é o último capítulo de uma triologia iniciada com o do Mercedes-Benz CLK GTR (vídeo), o qual foi seguido pelo do Porsche 911 GT1 Straßenversion (vídeo), dois especiais de homologação para a categoria GT1 do campeonato FIA GT.

A história do McLaren F1, porém, é bastante distinta: nasceu unicamente como automóvel de estrada, mas revelou ser devastador em circuito, conquistando as 24 Horas de Le Mans de 1995 e o primeiro lugar na sua categoria em 1997 (como Long Tail, ficando à frente do então novo 911 GT1, por exemplo) na mesma prova.

Mercedes-Benz CLK GTR, McLaren F1, Porsche 911 Straßenversion
Mercedes-Benz CLK GTR, McLaren F1 e Porsche 911 Straßenversion: os três unicórnios desta triologia da DK Engineering DK Engineering

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Citroën "Boca de Sapo" conquistou o Rally de Portugal?