Notícias CLK GTR. Todos os segredos do Mercedes mais radical de sempre

Arranque a Frio

CLK GTR. Todos os segredos do Mercedes mais radical de sempre

O Mercedes-Benz CLK GTR, do qual só foram produzidos 25 exemplares, esconde detalhes que o tornam ainda mais especial. E este vídeo deixa-os todos ao descoberto.

Mercedes-Benz CLK GTR

Os anos passam mas o Mercedes-Benz CLK GTR continua a ser um dos automóveis de estrada mais radicais de sempre.

Criado no final da década de 90 para que a Mercedes-Benz pudesse homologar a versão de competição na categoria de GT1 do FIA GT, o CLK GTR foi limitado a apenas 25 exemplares produzidos.

Face à versão de pista, destaca-se apenas pelas ligeiras mudanças aerodinâmicas e por “mordomias” tais como acabamentos em pele, ar condicionado e controlo de tração.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG One para quê? Este GT Black Series da OPUS tem 1126 cv
Mercedes-Benz CLK GTR

Quanto ao motor, trata-se de um bloco V12 naturalmente aspirado com 6.9 litros que debita 612 cv de potência e 775 Nm de binário máximo. Graças a estes números — e a um peso de 1545 kg — a Mercedes-Benz reclamava uma velocidade máxima de 321 km/h e apenas 3,8s no exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h.

Tudo em torno deste CLK GTR é impressionante e isto é antes de conhecermos todos os segredos que ele esconde, tais como o sistema de supressão de incêndios ou o sistema hidráulico capaz de elevar o veículo.

Mas graças a um vídeo da DK Engineering, talvez o mais detalhado que vimos sobre este modelo, ficámos a saber tudo o que há para saber sobre o Mercedes-Benz CLK GTR. Ora vejam:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)