Notícias De volta! Salão de Genebra regressa em 2022

Salões

De volta! Salão de Genebra regressa em 2022

Cancelado em 2020 e ausente em 2021, o Salão de Genebra promete regressar em 2022 com muitas novidades e um novo figurino.

Salão de Genebra 2019
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

“Desaparecido” há dois anos por conta da pandemia, o Salão de Genebra, considerado como um dos mais importantes salões automóveis a nível mundial recusa-se a “morrer” e promete regressar em 2022.

Marcada para os dias 19 a 27 de fevereiro de 2022, a 91ª edição do Salão de Genebra abriu agora as inscrições aos construtores que pretendam regressar ao maior palco automóvel na Europa.

Com inscrições abertas até meados de julho, a organização do Salão de Genebra 2022 promete um evento que será “uma evolução e substancialmente diferente do passado”.

A NÃO PERDER: Salão de Genebra 2021. Rescaldo de um evento que não aconteceu
Salão de Genebra

Acerca da edição de 2022 do Salão de Genebra, Sandro Mesquita, CEO do GIMS (a entidade responsável pela organização do evento) afirmou:

"Com a abertura das inscrições estamos a iniciar oficialmente a organização do Salão de Genebra 2022".

Sandro Mesquita, CEO do GIMS

Quanto ao que os construtores e o público podem esperar desta 91ª edição do salão, Sandro Mesquita manteve o secretismo, referindo apenas “Eu e a minha equipa mal podemos esperar para apresentar o nosso conceito aos construtores e posteriormente ao público”.

Por fim, o diretor executivo do GIMS não deixou de relembrar que o regresso do Salão de Genebra está dependente da evolução da pandemia, declarando “esperamos que a situação de saúde pública e as correspondentes políticas adotadas nos permitam trazer de volta o salão”.

O que já esteve para ser

Se bem se recordam, a edição deste ano do Salão de Genebra já era suposto ter sido muito diferente daquilo a que o certame helvético nos habituou.

A ideia passava por criar um evento exclusivo para jornalistas com a duração de apenas três dias em vez dos habituais 15 dias. Mesmo em 2020, antes de ser cancelado à última hora, era suposto já se ter assistido à introdução de algumas novidades, como a presença de espaços destinados a test drives.

Teremos de aguardar por 2022 para ver ao “vivo e a cores” este Salão de Genebra reinventado, pois aqui na Razão Automóvel já temos saudades dos “ares de Genebra“.

Sabe esta resposta?
Em que salão foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento