Notícias SUV chinês que consegue flutuar deixa-se ver em Genebra

Salão de Genebra 2024

SUV chinês que consegue flutuar deixa-se ver em Genebra

Já o vimos flutuar e a superar diversos desafios, mas agora é a vez de vermos o imponente YangWang U8 em solo europeu, no Salão de Genebra.

YangWang U8 - frente
© YangWang

YangWang U8 poderá não ser o nome mais fácil de memorizar, mas esta é a submarca mais luxuosa da BYD e o U8 é o seu SUV topo de gama. Acaba de ser apresentado no Salão de Genebra e poderá estar a caminho do mercado europeu.

O seu tamanho imponente, com mais de 5,3 m de comprimento e dois metros de largura, tem o objetivo de o colocar frente a frente com outros gigantes de marcas premium e de luxo.

Caso não se recorde, já tivemos oportunidade de ver o YangWang U8 flutuar num pequeno lago durante a sua fase de desenvolvimento. Além disso, também já vimos imagens deste modelo a «sobreviver» a desafios mais complicados, muito afastados do asfalto.

Para locomover este enorme SUV está presente um sistema híbrido plug-in, que combina um motor 2.0 turbo a gasolina com quatro motores elétricos, um em cada roda. Com esta configuração, o YangWang U8 consegue efetuar manobras como rodar 360º sobre si mesmo — a chamada tank turn, como é mais conhecida.

O lado elétrico do sistema híbrido é alimentado por uma bateria com 49 kWh de capacidade, o que se poderá traduzir numa autonomia considerável em modo 100% elétrico.

Na «mira» do YangWang U8 estão modelos como o Range Rover, o Mercedes-Benz Classe G ou o BMW XM. Segundo o Automotive News Europe, o seu preço na China ronda os 140 mil euros.

No entanto, a sua presença em Genebra, para já, está apenas destinada a testar a reação do público a este porta-estandarte de tecnologia das marcas sob a alçada do grupo BYD.