Notícias É oficial: a Lamborghini não vai regressar aos salões automóveis

Indústria

É oficial: a Lamborghini não vai regressar aos salões automóveis

A Lamborghini anunciou que vai deixar de marcar presença em salões automóveis. Em vez disso, vai apostar em pequenos eventos exclusivos dedicados a clientes.

Lamborghini salão automóvel

Há muito em risco devido aos seus elevados custos, os salões automóveis viram agora a Lamborghini confirmar que não planeia voltar a eventos desse género.

A confirmação foi feita por Katia Bassi, a diretora de marketing e comunicação da Lamborghini numa entrevista à Autocar India e, verdade seja dita, não nos surpreende.

Assim, Katia Bassi afirmou: “decidimos abandonar os salões automóveis, porque acreditamos cada vez mais que ter um relacionamento íntimo com o cliente é fundamental e os salões não já não estão alinhados com a nossa filosofia”.

VÊ TAMBÉM: Genebra, um Salão que está aí para as curvas
Lamborghini Genebra
Modelos da Lamborghini num grande salão automóvel. Eis uma imagem que não se vai repetir.

Como serão revelados os Lamborghini?

Apesar de não planear marcar presença em salões automóveis, a Lamborghini não vai abdicar de revelar os seus modelos em eventos específicos.

Em declarações à Autocar britânica, Katia Bassi confirmou que a marca vai continuar a ter um “programa constante de eventos exclusivos para clientes”, incluindo “revelações de novos modelos em locais especiais, passeios exclusivos, programas para clientes e possíveis clientes e até eventos de lifestyle“.

VÊ TAMBÉM: O Salão de Frankfurt (o IAA) vai passar a ser o Salão de… Munique
Lamborghini salão automóvel

Acerca desta decisão, a executiva da Lamborghini afirmou que a marca tem de ter em conta que os seus clientes pretendem exclusividade e um contato “cara-a-cara” com os profissionais da marca.

Outra hipótese, esta avançada pela CarScoops, é a de os modelos da Lamborghini passarem a marcar presença em eventos exclusivos como o Goodwood Festival of Speed ou o Pebble Beach Concours d’Elegance.

Uma saída esperada

Como te dissemos no início deste artigo, a decisão de a Lamborghini deixar de marcar presença em salões automóveis não é muito surpreendente.

Os salões automóveis no seu formato tradicional proporcionaram uma oportunidade para as pessoas verem novos carros e tecnologias sob o mesmo teto ao mesmo tempo, mas a internet e as redes sociais vieram mudar o papel tradicional dos salões automóveis.

Katia Bassi, a diretora de marketing e comunicação da Lamborghini

Já em crise antes da pandemia de Covid-19, estes viram-se ainda mais afetados depois do cancelamento do Salão de Genebra deste ano.

Assim sendo, depois de vários salões terem sido cancelados este (veja-se o exemplo do Salão de Nova Iorque), a questão que se coloca é se alguma vez voltarão a ser o que eram.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Lamborghini LM002?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese