Notícias Anti-Macan. Fotos-espia “apanham” Maserati Grecale

Fotos-espia

Anti-Macan. Fotos-espia “apanham” Maserati Grecale

Depois dos teaser, o Maserati Grecale deixou-se apanhar num conjunto de fotos-espia que nos permitem antecipar as suas formas.

Maserati Grecale
© Razão Automóvel

Antecipado como um “anti-Porsche Macan”, o Maserati Grecale foi agora apanhado num conjunto de fotos-espia, isto depois de já o termos visto num conjunto de teasers.

Estacionado ao lado de outros protótipos do Grupo Stellantis, o segundo SUV da história da Maserati surgiu completamente camuflado (até nas jantes!). Contudo, é possível antever as suas formas e até um pouco do seu tabliê.

Com estreia revelação marcada para o final do ano e o arranque das vendas previsto para 2022, o Grecale recorrerá à plataforma Giorgio, a mesma que equipa o Alfa Romeo Stelvio.

A NÃO PERDER: Levante Hybrid. A eletrificação na Maserati faz-se ainda ao de leve

O que já sabemos

Para já a maior parte dos dados acerca do Grecale continuam a ser mantidos em segredo. Contudo já há alguns rumores que apontam para o que aí vem.

No que às motorizações diz respeito, a versão mais potente deverá contar com uma versão do mesmo V6 biturbo do MC20 (o Nettuno), mas com menos potência que no superdesportivo. Além disto, estão também “na calha”, uma variante híbrida plug-in e outra 100% elétrica, que deverá chegar já no próximo ano.

Quanto à produção, esta vai decorrer na fábrica de Cassino, em Itália, na qual a Maserati planeia investir cerca de 800 milhões de euros. O lançamento do Maserati Grecale vai ao encontro das expectativas da marca italiana de que em 2025 cerca de 70% das suas vendas correspondam a SUV.

TÊM DE VER: Alfa Romeo vai desistir da plataforma Giorgio? Olhe que não, olhe que não…

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Autobianchi A112 Abarth?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Estes Abarth não derivaram de modelos Fiat
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Estes Abarth não derivaram de modelos Fiat