Notícias Maserati MC20 também gosta de brincar na neve

Arranque a Frio

Maserati MC20 também gosta de brincar na neve

Depois de o termos visto a desfilar pelas ruas de Milão, chegou a vez da Maserati nos mostrar o seu superdesportivo de motor central, o MC20, a "brincar" na neve.

Maserati MC20 teste neve Ver vídeo

Apresentado há cerca de seis meses, o Maserati MC20 continua a ser afinado pelos técnicos da marca de Modena, que nas últimas semanas “espremeram” o desportivo de motor central ao limite das suas capacidades durante os testes de inverno.

Ainda “decorado” com painéis camuflados, um protótipo do MC20 encheu as montanhas da região italiana de Livigno, junto à Suíça, com o som encorpado do bloco 3.0 V6 biturbo que o alimenta e mostrou-se em bom nível no Ghiacciodromo Livigno, o circuito de neve e gelo mais famoso de Itália.

Estes testes em condições geladas permitem avaliar, entre outras coisas, o desempenho do motor nos arranques a frio, testar o sistema de climatização e afinar o comportamento da suspensão em conduções de baixa aderência.

A NÃO PERDER: Anti-Porsche Macan. Maserati Grecale antecipado por imagens desfocadas
Maserati MC20 teste neveMas se quisermos apelar à emoção, basta-nos ver as imagens deste MC20 a andar de lado no gelo para ficarmos imediatamente convencidos acerca da importância destes testes.

Quando chegar ao mercado, ainda durante este ano, o Maserati MC20 terá um cartão de visita impressionante, a começar pela potência e pelo binário disponíveis: 630 cv e 730 Nm, respetivamente. Já os 0 aos 100 km/h serão cumpridos em 2,9s e a velocidade máxima estará fixada nos 325 km/h.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento