Notícias Koenigsegg Agera RS Phoenix é único e procura dono, outra vez

Venda

Koenigsegg Agera RS Phoenix é único e procura dono, outra vez

O único Koenigsegg Agera RS Phoenix do mundo está novamente à venda e promete voltar a movimentar vários milhões de euros.

Koenigsegg Agera RS Phoenix

O único Koenigsegg Agera RS Phoenix está novamente à procura de novo dono e apesar do preço pedido não estar disponível (apenas sob consulta), não temos dúvidas que estará bem dentro da “casa” dos milhões.

Esta versão especial do hiperdesportivo sueco foi criada especialmente para o conhecido empresário Manny Khoshbin, em 2018, mas para conhecer a história deste Phoenix é preciso recuar até 2017. Foi o Salão de Genebra desse ano que serviu de palco para a estreia pública do one-off Koenigsegg Agera RS Gryphon, adquirido por… (adivinhou!) Manny Khoshbin.

Só que antes de ser entregue ao empresário, este Agera RS Gryphon sofreu um aparatoso acidente durante uma sessão de testes da marca e ficou totalmente destruído. Depois desse incidente, a Koenigsegg ofereceu-lhe outro exemplar, apropriadamente chamado de Phoenix (Fénix) e é precisamente esse o carro que agora está à venda.

A NÃO PERDER: Koenigsegg lembra-nos que o Agera RS ainda é o carro mais rápido do mundo
Koenigsegg Agera RS Phoenix

Apenas cinco meses após o receber, Khoshbin soube de alguém que estava interessado no seu hiperdesportivo e acabou por vendê-lo por 4,1 milhões de dólares, qualquer coisa como 3,45 milhões de euros.

Em declarações ao canal CNBC, Manny Khoshbin chegou mesmo a confessar que o Agera RS Phoenix lhe tinha custado 2,2 milhões de dólares (cerca de 1,85 milhões de euros), pelo que no espaço de cinco meses conseguiu um lucro de aproximadamente 1,6 milhões de euros, o que mostra bem que os hipercarros são, cada vez mais, um investimento seguro.

Koenigsegg Agera RS Phoenix

Agora, o único Koenigsegg Agera RS Phoenix está novamente prestes a trocar de mãos, com a venda a estar a cargo do concessionário da Pagani em Beverly Hills, na Califórnia, EUA.

VEJAM TAMBÉM: Koenigsegg revela MEGA-GT híbrido com 1700 cv com um… motor de 3 cilindros sem árvore de cames

Com um acabamento em fibra de carbono exposta, este Agera RS conta com vários apontamentos exclusivos em dourado e tem o lettering da marca sueca e os apertos centrais das jantes banhados a ouro de 24 quilates. Sim, leram bem…

A alimentar tudo isto está o poderoso bloco V8 biturbo de 5.0 litros capaz de debitar 1360 cv de potência, um número que o atira para uma “liga” onde poucos hiperdesportivos “vivem”.

Não faltam, por isso, argumentos a este Phoenix para que volte a movimentar vários milhões de euros, até porque o odómetro marca apenas 2172 km.

Sabe esta resposta?
Quantos exemplares do Koenigsegg Jesko serão produzidos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Há um extra no Koenigsegg Jesko que custa… 443 400 dólares