Notícias Há um extra no Koenigsegg Jesko que custa… 443 400 dólares

Vídeo

Há um extra no Koenigsegg Jesko que custa… 443 400 dólares

O Koenigsegg Jesko tem uma lista de opcionais cujo preço dava para comprar um… supercarro. Um dos extras chega a custar… 443 400 dólares (!).

Koenigsegg Jesko

Revelado no Salão de Genebra de 2019, o Koenigsegg Jesko é, como bem sabes, um dos candidatos a carro mais rápido do mundo, sendo por isso, muito especial e… raro. Para teres uma ideia, só irão fazer 125 unidades, mas (sem surpresa) já foram vendidas.

Por isso mesmo, o simples ato de o configurar é uma experiência mais exclusiva, sendo até necessário um username para poder aceder ao configurador e poder personalizar o hiperdesportivo escandinavo.

Ora, uma das pessoas que teve a possibilidade de configurar o Koenigsegg Jesko foi o nosso já bem conhecido Manny Khoshbin. Como é habitual, ele decidiu fazer um vídeo onde nos permite ver mais de perto como é ter a possibilidade de nos movimentarmos no mundo dos hipercarros.

VÊ TAMBÉM: Koenigsegg e Polestar juntas… para fazer o quê?

A configuração

Ao longo do vídeo, temos oportunidade de ficar a conhecer o configurador do Koenigsegg Jesko e uma coisa é certa: se achavas os opcionais de algumas marcas premium alemãs caros, então este vídeo talvez não seja o mais indicado para ti.

Mas comecemos pela pintura. Desde as básicas que não têm qualquer custo associado, a outras onde o preço sobe até aos 63 300 dólares (cerca de 53 800 euros), o valor pedido pela pintura “Candy Apple Red”. Não se fica por aqui.

Se optares por um Jesko com a carroçaria coberta a fibra de carbono com cor verde vais ter de desembolsar… 346 100 dólares (cerca de 294 mil euros) — já dava para comprar um superdesportivo ou um… apartamento.

Ainda assim, todos estes valores empalidecem quando nos apercebemos que o acabamento da carroçaria “Carbon KNC” (carroçaria em fibra de carbono nua) custa uns exorbitantes 443 400 dólares (perto de 377 mil euros!).

Koenigsegg Jesko Absolut
O Jesko Absolut consegue ser ainda mais caro que o Jesko “normal”.
VÊ TAMBÉM: Qual a velocidade máxima do Koenigsegg Jesko Absolut? “Mais, bem mais do que 500 km/h”

 

Como que a confirmar a estratosfera onde habita o Koenigsegg Jesko, os restantes extras são também eles caros, mesmo muito caros. Desde as jantes em fibra de carbono que custam até 110 700 dólares (cerca de 94 mil euros) a um “simples” manómetro analógico que mede as forças G que custa até 6700 dólares (cerca de 5700 euros).

Quanto ao preço final do Jesko configurado por Manny Koshbin, ascende a uns exorbitantes 3,419 milhões de dólares (cerca de 2,906 milhões de euros).

Já um Jesko Absolut — a versão que quer ser o carro mais rápido do mundo ultrapassando a barreira dos 500 km/h — com a mesma configuração vê o seu preço “disparar” para uns ainda mais avultados 4 081 050 dólares (perto de 3 469 000 euros).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Portaro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando o “nosso” Portaro foi testado pela TV britânica