Notícias Se ainda não ouviste o Koenigsegg Jesko esta é a tua oportunidade

Vídeo

Se ainda não ouviste o Koenigsegg Jesko esta é a tua oportunidade

Com o começo da produção agendado para o fim do ano, o Koenigsegg Jesko continua em testes e agora até o pudemos ouvir a rolar na pista da marca sueca.

Koenigsegg Jesko

Revelado no Salão de Genebra de 2019 (onde o pudemos ver ao vivo), o Koenigsegg Jesko deverá entrar em produção no final deste ano e por isso mesmo a marca sueca está a ultimar os testes ao seu hiperdesportivo.

A prová-lo está um vídeo divulgado pela marca de Christian Von Koenigsegg no qual não só podemos ouvir o seu 5.0 V8 twin turbo a trabalhar como podemos ainda ver o Jesko a acelerar em pista.

Apesar de curto, o vídeo permite-nos confirmar que, pelo menos no capítulo da sonoridade, o Jesko fará justiça às expectativas que se têm criado à sua volta.

VÊ TAMBÉM: Bugatti Divo. As primeiras entregas do “Chiron GT3 RS” já começaram

Para isso muito contribui a cambota plana de 180º que não só permite ao motor subir de regime até às 8500 rpm como faz com que este emita uma sonoridade muito característica. Se não acreditas, deixamos-te o vídeo para que o possas confirmar:

O Koenigsegg Jesko

Equipado com um V8 twin turbo com 5.0 l de capacidade, o Jesko vê o seu motor debitar dois níveis de potência diferentes consoante o “alimento” que consome.

Com gasolina regular, a potência fica-se pelos 1280 cv. Já se o Jesko estiver a consumir E85 (mistura 85% etanol e 15% gasolina), a potência sobe para os 1600 cv às 7800 rpm (o limitador está às 8500 rpm) e 1500 Nm de binário máximo às 5100 rpm.

Koenigsegg Jesko
Um protótipo de testes do Jesko a “posar” ao lado do ainda mais radical Jesko Absolut.
VÊ TAMBÉM: Koenigsegg Gemera. Surpreendentemente prático para uma máquina “de doidos”

A transmitir toda esta potência às rodas traseiras encontramos uma uma inovadora caixa de velocidades (de concepção própria), com nove velocidades e… sete embraiagens(!).

Com um preço base de 2,5 milhões de euros, o Koenigsegg Jesko terá a produção limitada a apenas 125 unidades, sendo que todas elas já foram vendidas.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último modelo da Volvo a contar com um motor V8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Último dos… Volvo com um motor V8
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Último dos… Volvo com um motor V8