Notícias Vê mais de perto o Koenigsegg Agera RS, o carro mais rápido do mundo

Vídeo

Vê mais de perto o Koenigsegg Agera RS, o carro mais rápido do mundo

A conhecida youtuber Supercar Blondie teve a oportunidade de experimentar o carro de produção mais rápido do mundo: o Koenigsegg Agera RS.

Koenigsegg Agera RS

No universo dos hiperdesportivos há um que se destaca dos demais. O Koenigsegg Agera RS produzido pelo pequeno fabricante sueco bateu nada mais nada menos que cinco recordes do mundo de velocidade no ano passado e estabeleceu-se como o carro de produção mais rápido do mundo.

Apesar de os recordes terem chamado as atenções para o modelo sueco, o Agera RS como que “desapareceu” depois de os ter alcançado. Agora a youtuber Supercar Blondie foi à procura do recordista e trouxe-o novamente para as luzes da ribalta.

Encontrou-o numa garagem cheia de modelos da marca, inclusive os dois últimos Agera produzidos, curiosamente chamados de Thor e Väder, que teve oportunidade de conduzir posteriormente.

Ficamos a conhecer um pouco melhor esses dois Agera RS, assim como o Agera RS que bateu todos os recordes de velocidades que, de acordo com o dono da garagem, viu o seu valor quase que triplicar após ter conseguido os cinco recordes mundiais de velocidade.

VÊ TAMBÉM: Hennessey Venom F5. Os detalhes do motor do «anti-Bugatti»

De que recordes estamos a falar?

O Agera RS que a youtuber teve oportunidade de conduzir bateu vários recordes, alguns deles com cerca de 80 anos! Estamos a falar do recorde de velocidade média mais elevada num quilómetro lançado, numa milha lançada e de velocidade máxima alcançada… numa estrada pública. Estes recordes pertenciam ao Mercedes-Benz W125 Rekordwagen, um carro de 1938!

Os valores do Mercedes são impressionantes (432,7 km/h para o quilómetro lançado; 432,4 km/h para a milha lançada e a velocidade máxima de 432,7 km/h) mas o Agera RS de 1360 cv conseguiu batê-los todos. O hiperdesportivo sueco chegou aos 445,54 km/h no quilómetro lançado, aos 444,66 km/h na milha lançada e estabeleceu a velocidade máxima verificada numa estrada pública nos 457,49 km/h.

Koenigsegg bateu, sem apelo nem agravo, ainda dois recordes pertencentes à Bugatti, o primeiro referente aos 0-400 km/h-0, com um tempo de 33,29s (o Chiron conseguiu 41,96s). O segundo era do Veyron Super Sport que tinha alcançado os 431 km/h e viu o recorde oficial de velocidade máxima para um veículo de produção passar para o Agera RS que chegou a uns impressionantes 447 km/h.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Bugatti Chiron feito em Lego?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti Chiron em Lego. Em tamanho real e pronto a ser conduzido