Notícias Audi Q4 e-tron. Primeiras unidades já esgotaram em Portugal

Mercado

Audi Q4 e-tron. Primeiras unidades já esgotaram em Portugal

As unidades disponíveis em pré-reserva online do novo SUV 100% elétrico Audi Q4 e-tron para Portugal esgotaram em menos de duas semanas.

Audi Q4 e-tron

O Audi Q4 e-tron só tem chegada para o mercado nacional agendada para o próximo mês de julho, mas viu as 40 unidades disponíveis em pré-reserva online esgotarem em menos de duas semanas.

Os clientes que se registaram no website da Audi e pré-reservaram o modelo, incluindo um depósito de 1500 euros, serão assim os primeiros a receber o novo SUV elétrico da marca dos anéis.

Com preços a começar nos 44 814 euros, o novo Q4 e-tron estreia também na marca a plataforma MEB do Grupo Volkswagen, específica para elétricos.

VEJAM TAMBÉM: Audi não vai desenvolver mais motores de combustão interna
Audi Q4 e-tron

O novo Audi Q4 e-tron posiciona-se no segmento onde habita também o Audi Q3, e tal como este, vai estar também disponível em duas carroçarias. A segunda, de silhueta mais dinâmica por culpa da linha de tejadilho arqueada, é denominada Sportback e chegará mais tarde, em setembro.

A gama

A nova proposta elétrica da Audi — que se junta ao e-tron, e-tron Sportback e e-tron GT — vai estar disponível em três patamares de potência e duas capacidades de bateria.

A gama nacional será composta, assim, pelos Q4 35 e-tron, Q4 40 e-tron, Q4 45 e-tron quattro e Q4 50 e-tron quattro. Só o 35 e-tron, com 170 cv, fará uso da bateria mais pequena, de 55 kWh (52 kWh líquidos), anunciando uma autonomia elétrica de 341 km.

Os restantes recorrerão à bateria de 82 kWh (77 kWh líquidos), a permitir uma autonomia elétrica de 520 km para o 40 e-tron e de 488 km para o 50 e-tron quattro (autonomia para o 45 e-tron quattro ainda não foi divulgada).

Audi Q4 e-tron

O 40 e-tron apresenta-se com 204 cv, o 45 e-tron quattro adiciona um motor sobre o eixo dianteiro e vê a potência subir até aos 265 cv, enquanto o 50 e-tron quattro atinge os 299 cv — a mesma potência do “irmão” Volkswagen ID.4 GTX. Todos os Q4 e-tron estão limitados a 160 km/h, exceção feita ao 50 e-tron quattro que vê a sua velocidade máxima subir até aos 180 km/h.

O Audi Q4 e-tron permite ser carregado a 7,2 kW com corrente alternada e, mais rapidamente, a 100 kW em corrente contínua. No caso da versão de topo, o 50 e-tron quattro, a potência de carregamento sobe para os 11 kW e 125 kW, respetivamente.

Para saberem todas as características e preços do novo Audi Q4 e-tron, sigam a ligação abaixo:

TODOS OS PREÇOS: Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback. Todos os preços para Portugal