Notícias Já conheces o sistema de infotainment do Volvo XC40 elétrico?

Antevisão

Já conheces o sistema de infotainment do Volvo XC40 elétrico?

Aos poucos vamos conhecendo mais detalhes do novo Volvo XC40 elétrico e agora ficámos a conhecer o seu novo sistema de infotainment.

Volvo XC40 Eletrico

Com estreia prevista para 16 de outubro, aos poucos o Volvo XC40 elétrico vai-se dando a conhecer. Assim, depois de há cerca de duas semanas te termos revelado o seu “esqueleto”, hoje falamos-te acerca do seu novo sistema de infotainment e mostramos-te alguns esboços do primeiro elétrico da Volvo.

Desenvolvido em parceria com a Google e com base Android, o novo sistema de infotainment do XC40 elétrico vai oferecer, segundo a marca sueca, “níveis de personalização sem precedentes, níveis aprimorados de intuitividade e vai ainda incorporar novas tecnologias e serviços da Google”.

Graças a esta parceria entre a Volvo e a Google, o XC40 elétrico vai oferecer serviços como o Google Assistant, o Google Maps ou o Google Play Store.

VÊ TAMBÉM: Volvo vai limitar todos os seus modelos a 180 km/h
Volvo XC40 Eletrico
Com exceção do novo sistema de infotainment, no interior do XC40 elétrico mantém-se tudo na mesma.

Ao mesmo tempo, a adoção deste sistema de infotainment desenvolvido em conjunto com a Google permitiu ao XC40 elétrico tornar-se no primeiro Volvo capaz de receber atualizações de software de forma wireless.

Compatível com comandos de voz, o sistema de infotainment do novo XC40 elétrico vai oferecer dados de tráfego em tempo real, será capaz de apresentar rotas alternativas e, como seria de esperar, vai revelar a localização de postos de carregamento disponíveis.

Estamos a oferecer no carro uma experiência idêntica àquela que se tem com um smartphone.

Henrik Green, diretor de tecnologia da Volvo

As capacidades deste software vão ainda permitir tirar maior partido da plataforma ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) que conta com um conjunto de radares, câmaras e sensores ultrassónicos e que está até preparada para receber desenvolvimentos adicionais que servirão de base à introdução de tecnologia de condução autónoma.

VÊ TAMBÉM: Esta é (provavelmente) a mais pequena Volvo 240 de sempre
Volvo XC40 Eletrico
A ideia da Volvo passa por passar para o sistema de infotainment do XC40 elétrico a mesma experiência e funções que encontramos nos smartphone com sistema Android.

Esteticamente pouco muda

Para além de ter revelado o novo sistema de infotainment do XC40 elétrico, a Volvo divulgou ainda dois esboços que nos dão uma ideia de como vai ser o visual do seu primeiro modelo 100% elétrico.

VÊ TAMBÉM: Volvo XC40 D3. Tudo o que precisas de saber

Pelo que pudemos ver, a principal diferença prende-se com o já tradicional desaparecimento da grelha dianteira, sendo que na traseira as imagens divulgadas revelam que praticamente fica tudo na mesma em relação aos modelos com motor de combustão.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Volvo S90 T8 Plug-In Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo S90 T8 Plug-In Hybrid em vídeo. Potente e poupado? Nem sempre…