Produção
XC40 Recharge. O primeiro elétrico da Volvo já começou a ser produzido
É um dia histórico para a Volvo. Hoje foi iniciada a produção do seu primeiro veículo elétrico, o XC40 Recharge, que promete mais de 400 km de autonomia.

Vimos o Volvo XC40 Recharge a primeira vez há um ano, mas a produção só arrancou hoje, 1 de outubro de 2020. Um dia histórico nos mais 90 anos de vida da marca sueca, já que se trata do arranque de produção do seu primeiro veículo elétrico.
A produção do novo XC40 Recharge acontece na fábrica da Volvo em Gent, na Bélgica, onde já são produzidos os restantes XC40.
De acordo com a Volvo, é um “passo significativo para a ambição da empresa conseguir reduzir a pegada de CO2 por automóvel em 40% até 2025″.
VÊ TAMBÉM: Testámos o Volvo XC40 Recharge PHEV. O melhor de dois mundos?
Javier Varela, Diretor das operações industriais e de qualidade globais, Volvo Cars“Hoje é um dia muito importante para a Volvo Cars e para todos os colaboradores aqui em Gent. À medida que avançamos com a eletrificação da gama, esta fábrica irá representar um papel de grande pioneirismo na nossa rede mundial de produção.”
O XC40 Recharge
O Volvo XC40 tem sido uma história de sucesso para a marca sueca, seja do ponto de vista comercial como de reconhecimento. Por exemplo, foi o primeiro Volvo a conquistar o troféu European Car of the Year, em 2018. A expetativa é de que este novo capítulo na história do SUV compacto continue a contribuir para essa bem sucedida história.

Tal como os seus “irmãos”, o XC40 Recharge recorre à CMA, a plataforma para modelos compactos da Volvo — e não só…
A motivá-lo temos dois motores elétricos, um à frente e outro atrás, que não só garantem tração integral, como 408 cv e 660 Nm de binário máximo. A Volvo anuncia uma autonomia superior a 400 km (WLTP) para o seu primeiro elétrico, cortesia da bateria de 78 kWh.

As novidades não se ficam pela nova cadeia cinemática já que o XC40 Recharge irá introduzir também o novo sistema de infoentretenimento de base Android, que permitirá mais personalização, novos serviços e até atualizações remotas.
Não havendo motor de combustão permitiu até ganhar um espaço adicional para bagagens por baixo do capô.

Quando chega?
As primeiras unidades do Volvo XC40 Recharge irão ser entregues na Europa ainda este mês. A marca sueca está a registar uma elevada procura do seu novo modelo, com a produção deste ano a estar já toda vendida.
Fica por saber a sua introdução oficial no mercado nacional assim como o seu preço.
Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL