Notícias Volkswagen I.D. Buzz Cargo, um comercial de ligar à corrente

Salão de Los Angeles 2018

Volkswagen I.D. Buzz Cargo, um comercial de ligar à corrente

O Volkswagen I.D. Buzz Cargo mostra como poderá vir a ser um comercial elétrico da família de modelos I.D. No entanto, ainda não tem produção confirmada.

A Volkswagen está a apostar nos modelos da família I.D. e, depois de já ter confirmado o regresso do “Pão de Forma” com base no concept I.D. Buzz, a marca alemã revelou agora no Salão de Los Angeles a versão comercial, o Volkswagen I.D. Buzz Cargo.

Baseado na plataforma MEB utilizada pelos restantes protótipos da família ID da Volkswagen (para além do ID Buzz Cargo existem ainda o I.D. Buzz, I.D. Vizzion, I.D. hatchback e I.D. Crozz SUV) o protótipo pode ser equipado com baterias de 48 kWh ou 111 kWh de capacidade.

O Volkswagen I.D. Buzz Cargo tem uma autonomia de cerca de 322 km ou 547 km, respetivamente para o pack de baterias de menor e maior capacidade. O I.D. Buzz Cargo conta ainda com um painel solar no tejadilho que, de acordo com a Volkswagen, é capaz de aumentar a autonomia até 15 km.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen Touareg 3.0 TDI V6 (286 cv). O teste completo em vídeo
Volkswagen ID Buzz Cargo
Apesar de contar com tração traseira, a Volkswagen afirma que é possível o I.D. Buzz Cargo contar com tração integral (tal como o I.D. Buzz) bastando para tal instalar um motor extra no eixo dianteiro.

O ID Buzz Cargo está pronto para trabalhar

A animar o Volkswagen I.D. Buzz Cargo encontramos um motor elétrico de 204 cv (150 kW). Este transmite a potência às rodas traseiras e está associado a uma transmissão com uma única relação. A velocidade máxima do Volkswagen I.D. Buzz Cargo está limitada aos 159 km/h.

Volkswagen ID Buzz Cargo
No interior há três lugares em vez de dois. O lugar do meio pode ser dobrado e transformado numa mesa de trabalho e tem um portátil incorporado. Este pode ser utilizado quando o modo de condução autónoma está ativado.

A marca alemã afirma que o I.D. Buzz Cargo é maior que o I.D. Buzz (5048 mm de comprimento, 1976 mm de largura,1963 mm de altura e 3300 mm de distância entre eixos) é capaz de transportar cargas até 798 kg.

Em relação ao protótipo da versão de passageiros, o I.D. Buzz Cargo passou a contar com jantes de 20″ em vez das de 22″. O protótipo da Volkswagen surge ainda equipado com o sistema ID Pilot, que permite que o carro se conduza de forma 100% autónoma.

Volkswagen ID Buzz Cargo
O protótipo revelado em Los Angeles surgia com uma mesa de trabalho incorporada na zona de carga e com uma tomada de 230 V que permite ligar ferramentas elétricas.
VÊ TAMBÉM: Porsche em perseguição à Tesla? Mais dois elétricos a caminho

Carregamentos não são problema

A bateria de 111 kWh pode ser carregada até 80% em apenas 30 minutos com um carregador rápido de 150 kW de corrente contínua. Com o mesmo carregador rápido, a bateria de 48 kWh de capacidade demora 15 minutos para alcançar a mesma percentagem de carregamento. O I.D. Buzz Cargo foi ainda preparado para ser carregado com recurso a um sistema de indução.

No entanto, nem tudo são boas notícias para quem gostou do protótipo da Volkswagen. É que apesar de a marca alemã afirmar que seria possível o ID Buzz Cargo entrar em produção em 2022 ainda não confirmou se este vai mesmo ver a luz do dia, ao contrário do I.D. Buzz original.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Volkswagen Up! GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen up! GTI chega a Portugal e já tem preço
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen up! GTI chega a Portugal e já tem preço