Notícias Oficial. Volkswagen Golf, Tiguan, Passat e T-Roc vão ter sucessores

Antevisão

Oficial. Volkswagen Golf, Tiguan, Passat e T-Roc vão ter sucessores

Apesar de estar focada na eletrificação, a Volkswagen confirmou que os Golf, Tiguan, Passat e T-Roc terão sucessores com motor de combustão.

Volkswagen Golf
© Volkswagen

Ao contrário do que muitos podiam pensar, a Volkswagen não vai desistir, para já, dos modelos com motor de combustão e confirmou que os Volkswagen Golf, Tiguan, Passat, e T-Roc terão sucessores.

A confirmação foi feita por Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen aquando da revelação da estratégia “ACCELERATE” e vem deitar por terra alguns rumores que davam conta do fim destes modelos.

Curiosamente, esta estratégia prevê que em 2030 um total de 70% das vendas da marca alemã na Europa correspondam a modelos 100% elétricos.

VÊ TAMBÉM: ID. Buzz. Volkswagen terá frota de táxis-robô a funcionar em 2025

Com motor de combustão, mas eletrificados

Na apresentação da nova estratégia, Brandstätter afirmou: “Ainda precisaremos de motores de combustão por uns tempos, mas estes devem ser o mais eficientes possível”.

Segundo o CEO da Volkswagen, “A frota de modelos com motor de combustão será desenvolvida em paralelo com os modelos elétricos. Todos os modelos principais, incluindo Golf, Tiguan, Passat, Tayron e T-Roc, terão outro sucessor”.

Volkswagen T-Roc
Com, pelo menos, mais uma geração confirmada, resta saber se o Volkswagen T-Roc continuará a ser produzido por cá.
VÊ TAMBÉM: ID.3 Cabrio. Sim ou não? A Volkswagen quer saber a nossa opinião

Ainda assim, esta confirmação surgiu acompanhada de uma promessa, com o CEO da Volkswagen a declarar: “a próxima geração de nossos produtos principais — todos modelos mundiais — também será equipada com tecnologia híbrida plug-in de última geração, contando com uma autonomia elétrica de até 100 km”.

Curiosamente, o Volkswagen Polo foi deixado de fora da lista de modelos com sucessor garantindo. Será que o utilitário alemão enfrenta os mesmos problemas que o “primo” Audi A1?

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Volkswagen Passat foi eleito pela segunda vez Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Passat. Vencedor do troféu Carro do Ano 1997 em Portugal