Notícias Lamborghini Urus é o SUV mais rápido sobre o gelo

Recordes

Lamborghini Urus é o SUV mais rápido sobre o gelo

Na sua primeira aparição nos "Days of Speed" no lago Baikal, o Lamborghini Urus conquistou dois recordes, tornando-se no SUV mais rápido sobre o gelo.

Lamborghini Urus gelo

Realizado entre os dias 10 e 13 de março no lago Baikal, na Rússia, o festival “Days of Speed” (destinado a estabelecer recordes de velocidade sobre gelo) teve este ano um estreante muito especial: o Lamborghini Urus.

Outrora o SUV mais rápido do mundo — foi ultrapassado pelo Bentley Bentayga Speed por 1 km/h — o Urus foi até à Rússia com um só objetivo: bater recordes.

E a verdade é que, com o piloto russo Andrey Leontyev (um homem que estabeleceu o recorde nos “Days of Speed” em 18 ocasiões) aos comandos, o Urus conseguiu mesmo cumprir aquilo a que se propôs, batendo dois recordes.

A NÃO PERDER: Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese
Lamborghini Urus gelo

Os recordes do Urus

Equipado com um V8 biturbo de 4.0 l que oferece 650 cv às 6000 rpm e 850 Nm às 2250 rpm, o Lamborghini Urus começou por bater o recorde do quilómetro de arranque, alcançando uma velocidade média de 114 km/h.

Além disso, conseguiu ainda bater o recorde detido pelo Jeep Grand Cherokee Trackhawk, tendo alcançado uma velocidade máxima de… 298 km/h (sobre o gelo!). Aliás, durante os treinos, o Urus chegou até a ultrapassar essa marca, alcançando os 302 km/h.

Lamborghini Urus gelo
A NÃO PERDER: Renault 21 Turbo. Em 1988 era o carro MAIS RÁPIDO DO MUNDO sobre o gelo

Em relação a este recorde, Konstantin Sychev, Diretor da Lamborghini para a Europa de Leste e CIS, afirmou: “Este desafio extremo demonstrou, uma vez mais, que o Super SUV Urus oferece a performance esperada de um Lamborghini em termos de aceleração, velocidade máxima e comportamento dinâmico, para proporcionar o melhor desempenho sobre qualquer superfície”.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Lamborghini Sián?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Sián Roadster. Acabado de revelar e já… esgotou