Notícias Anti-Porsche Macan. Maserati Grecale antecipado por imagens desfocadas

Antevisão

Anti-Porsche Macan. Maserati Grecale antecipado por imagens desfocadas

Com revelação prevista para o final do ano, o Maserati Grecale deixou-se antecipar em dois novos teaser onde surge ainda com (muita) camuflagem.

Maserati Grecale

Há muito prometido, o Maserati Grecale está cada vez mais próximo da produção e por isso é sem grande surpresa que o voltámos a ver surgir em dois teaser.

Desta vez, o SUV desenvolvido com base na plataforma Giorgio, a mesma que equipa o Alfa Romeo Stelvio, surgiu num par de fotografias (muito) desfocadas, mas já a circular, um pouco à semelhança dos teaser do MC20.

Escusado será dizer que estes dois teaser indicam que os protótipos de desenvolvimento do Grecale estão já a ser sujeitos a testes de estrada, em preparação para o seu lançamento ainda antes do final do ano.

VÊ TAMBÉM: Maserati MC20. Estivemos com o novo supercarro italiano (c/ vídeo)
Maserati Grecale

O que já sabemos?

Confirmado em 2018 pelo então e já falecido CEO da FCA, Sergio Marchionne, o Grecale tem como objetivo fazer frente ao bem sucedido Porsche Macan. Não é possível ver muito nos desfocados teasers, mas na traseira é clara a assinatura luminosa em forma de boomerang, a evocar o 3200 GT, e recuperada no recente Ghibli Hybrid.

Como te dissemos, vai recorrer à plataforma do “primo” Alfa Romeo Stelvio, no entanto as motorizações deverão ser da Maserati — o 2.0 Turbo de 330 cv mild-hybrid 48 V estreado no Ghibli é praticamente certo. Já garantida está também uma versão 100% elétrica cuja chegada está prevista para 2022.

Quanto à produção, esta vai decorrer na fábrica de Cassino, em Itália, na qual a Maserati planeia investir cerca de 800 milhões de euros. O lançamento do Maserati Grecale vai ao encontro das expectativas da marca italiana de que em 2025 cerca de 70% das suas vendas correspondam a SUV.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do McLaren Artura?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

680 cv e 30 km em modo elétrico. O McLaren Artura é o início de uma nova era