Notícias CUPRA Formentor VZ5. O mais potente dos Formentor vai ter 5 cilindros

Teaser

CUPRA Formentor VZ5. O mais potente dos Formentor vai ter 5 cilindros

O CUPRA Formentor VZ5 promete bastante. Não só mais potência, como o "5" na sua designação remete para o recurso a um motor de cinco cilindros.

CUPRA Formentor VZ5 teaser Ver vídeo

Não vai ser preciso esperar muito tempo pela revelação do CUPRA Formentor VZ5. Será já no próximo dia 22 de fevereiro — a coincidir com o 3º aniversário da marca espanhola — que veremos o mais potente e rápido Formentor de todos.

Para o ser, o Formentor VZ5 contará com um forte argumento: um inédito (na marca) motor de cinco cilindros! E como estes não andam por aí “aos pontapés”, tudo aponta para que seja o mesmo 2.5 TFSI da Audi, que hoje encontramos no TT RS, RS Q3 e que regressará em breve a uma nova geração do RS 3.

Nos RS da marca dos quatro anéis, o pentacilíndrico turbocomprimido debita 400 cv e 480 Nm — serão estes os números que veremos no Formentor VZ5?

VÊ TAMBÉM: CUPRA Formentor já pode ser encomendado. Estes são os preços
CUPRA Formentor VZ5 teaser

A serem, será um salto expressivo em relação ao CUPRA Formentor VZ 2.0 TSI, hoje em dia o mais potente dos Formentor, com 310 cv e 400 Nm. O suficiente para lançá-lo até aos 100 km/h nuns já bastante rápidos 4,9s, graças à tração às quatro rodas e à DSG (caixa de dupla embraiagem de sete velocidades).

O teaser publicado dá-nos um vislumbre da traseira. Nela podemos ver quatro saídas de escape dispostas de maneira distinta (diagonalmente) em relação ao VZ 2.0 TSI, além de um difusor traseiro de desenho também distinto. De notar ainda o pequeno emblema “VZ5” do lado direito sobre o portão da bagageira.

De notar ainda que esta é a primeira vez que a Audi permite a outra marca no Grupo Volkswagen usar o seu precioso e cheio de caráter cinco cilindros em linha. Após rumores no passado de que o Volkswagen Tiguan R recorreria a este propulsor, o que acabou por não acontecer, caberá à CUPRA ser (de momento) a única a fazê-lo.

Sabe esta resposta?
Como se vai chamar o primeiro CUPRA 100% elétrico?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

el-Born. Este é o primeiro modelo 100% elétrico da CUPRA