Notícias Agora a Ford Ranger Raptor também tem uma versão para as pistas

Arranque a Frio

Agora a Ford Ranger Raptor também tem uma versão para as pistas

Criada pela Ford Thailand Racing, a Ford Ranger Raptor Race Truck vai correr na categoria Super Pickup nos Thailand Super Series.

Ford Ranger Raptor
Ford Ranger Raptor
Ver vídeo

Depois de a Mitsubishi Indonésia ter transformado um monovolume (o Mitsubishi Xpander AP4) num carro de ralis, a Ford Thailand Racing transformou o que parece ser uma Ford Ranger Raptor num modelo destinado às pistas.

Dizemos “parece ser”, pois olhando para ela e para as suas especificações (motor e caixa, por exemplo), não aparenta ser baseada na Ranger Raptor que conhecemos.

Designada por Ford Ranger Raptor Race Truck, esta foi desenvolvida com a categoria Super Pickup das Thailand Super Series (um campeonato regional) em mente, onde estão presentes outras pick-up como a Isuzu D-Max ou a Toyota Hilux.

VÊ TAMBÉM: Hyundai i20 N vs Ford Fiesta ST. Qual escolherias?

Esta Ford Ranger Raptor “rasteirinha” está equipada com uma versão mais musculada do Duratorq, o 3,2 l Turbo Diesel de cinco cilindros em linha, mas a sua potência é uma incógnita. Já a caixa de velocidades é a que equipa as Ranger de produção, ou seja, uma transmissão manual de seis relações.

Depois de já termos tido por cá uma categoria onde corriam as famosas Ford Transit, gostavas de ver nos nossos circuitos a Ford Ranger Raptor Race Truck? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Puma ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Puma ST. 200 CV para o mais desportivo dos Puma
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ford Puma ST. 200 CV para o mais desportivo dos Puma