Notícias CUPRA Formentor já pode ser encomendado. Estes são os preços

Lançamento

CUPRA Formentor já pode ser encomendado. Estes são os preços

O CUPRA Formentor já pode ser encomendado no nosso país. Neste artigo damos-te a conhecer os preços do novo modelo da CUPRA.

CUPRA Formentor

O primeiro modelo exclusivo da jovem marca espanhola, o CUPRA Formentor, já pode ser encomendado em Portugal.

Inserido num segmento (CUV) que a CUPRA prevê que venha a atingir cerca de 500 mil unidades até 2028, o Formentor conta com uma ampla gama de motorizações, sete no total: dois híbridos plug-in, um Diesel e quatro exclusivamente a gasolina.

Começando pelo solitário Diesel, este consiste no 2.0 TDI com 150 cv, disponível com caixa DSG ou manual. Já a oferta híbrida plug-in divide-se entre o Formentor VZ e-Hybrid com 245 cv e 400 Nm de potência combinada e o Formentor e-Hybrid com 204 cv e 350 Nm.

VÊ TAMBÉM: A CUPRA vai ser a primeira marca automóvel a participar na Extreme E
CUPRA Formentor 2020

 

Por fim, a oferta a gasolina arranca com um 1.5 TSI de 150 cv com caixa DSG ou caixa manual. Acima deste encontramos o 2.0 TSI com 190 cv, caixa DSG e sistema de tração 4Drive, o Formentor VZ 2.0 TSI 245 cv com caixa DSG e a encimar a gama, o CUPRA Formentor VZ 2.0 TSI com 310 cv, caixa DSG e sistema 4Drive.

É um CUV, não é um SUV

Um SUV (Sport Utility Vehicle) tradicionalmente é um automóvel com uma altura e dimensões mais generosas, e com capacidades superiores fora de estrada e de reboque em relação a um CUV (Crossover Utility Vehicle).

Sendo um CUV, o CUPRA Formentor é mais baixo e apresenta umas dimensões gerais mais compactas, ainda que mantenha uma altura ao solo suficiente para aventuras fora de estrada ligeiras.

E os preços?

As encomendas estão abertas e a entrega das primeiras unidades deverá acontecer no final de novembro.

O primeiro CUPRA Formentor a chegar ao mercado será o mais potente deles todos, o VZ 2.0 TSI DSG 4Drive de 310 cv, com preços a começar nos 47 030 euros. No outro extremo está o 1.5 TSI de 150 cv, que terá um preço a começar nos 31 900 euros.

CUPRA Formentor
VÊ TAMBÉM: “Sacrebleu!” Gendarmes franceses trocam Mégane R.S. por Leon Cupra

Quanto às restantes versões os preços ainda carecem de confirmação. No entanto, a CUPRA avança com previsões de um preço a rondar os 34 mil euros para o Formentor equipado com o motor 2.0 TDI de 150 cv, já a versão híbrida plug-in com 245 cv deverá ficar abaixo dos 40 mil euros.  O preço das restantes motorizações ainda não é conhecido.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?