Notícias Este é o primeiro teaser do novo Skoda Fabia

Antevisão

Este é o primeiro teaser do novo Skoda Fabia

Com chegada prevista para a primavera, o novo Skoda Fabia surgiu agora num teaser que permite antecipar as suas formas e um evidente aumento de dimensões.

No mercado desde 2014, a atual (e terceira) geração do Skoda Fabia já tem substituto à vista, com a sua chegada a estar agendada para a primavera.

Ao contrário da atual geração, que é baseada na plataforma PQ26, a nova geração do utilitário checo vai partilhar a plataforma MQB A0 com o Kamiq e os “primos” Volkswagen Polo e T-Cross ou SEAT Ibiza e Arona.

No que diz respeito às motorizações, apesar de ainda nada ter sido confirmado, não é difícil adivinhar que herdará dos seus “irmãos” e “primos” as mesmas motorizações, concentradas à volta do 1.0 l de três cilindros, com e sem turbocompressor. Já a transmissão estará a cargo de uma caixa manual ou DSG de sete relações.

VÊ TAMBÉM: O Skoda Fabia foi renovado, mas pouco. Ainda tem argumentos?
Skoda Fabia
O sucesso dos SUV não demoveu a Skoda de preparar uma quarta geração do Fabia.

Quanto à possibilidade de vir a existir um Fabia a gasóleo, com o 1.6 TDI praticamente reformado não é provável que venha a existir.

Carrinha confirmada

Graças à adoção da plataforma MQB A0, o novo Fabia não só passou a poder contar com uma série de novas tecnologias como viu a capacidade da bagageira crescer (+50 litros) bem como o espaço habitável.

Também confirmada está a versão carrinha, com a garantia a ser dada pelo CEO da marca, Thomas Schafer, que há uns meses afirmou à Automotive News Europe “Teremos novamente uma versão carrinha (…) isso é muito importante para nós porque destaca o nosso compromisso em oferecer mobilidade acessível e prática nos segmentos mais baixos”.

Para teres uma ideia, desde que a versão carrinha do Fabia foi lançada no ano 2000, já foram vendidas 1,5 milhões de unidades vendidas.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira da Skoda Superb Break?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Superb Break TDI 190 cv testada. O que oferece para além de muito espaço?