Notícias C5 Aircross Hybrid. Já sabemos quanto custa o primeiro híbrido plug-in da Citroën

Preços

C5 Aircross Hybrid. Já sabemos quanto custa o primeiro híbrido plug-in da Citroën

O Citroën C5 Aircross Hybrid já está disponível para encomenda em Portugal. Fica a saber quanto custa o primeiro híbrido plug-in da Citroën.

Citroën C5 Aircross Hybrid

A Citroën está apostada em eletrificar toda a sua gama (a partir de 2020 todos os modelos lançados pela marca do Double Chevron terão uma versão eletrificada) e o Citroën C5 Aircross Hybrid representa o “pontapé de saída” dessa estratégia.

Revelado como protótipo em 2018 e apresentado já na versão de produção no ano passado, o C5 Aircross Hybrid, o primeiro híbrido plug-in da Citroën, chega agora ao mercado português, estando já disponível para encomenda.

Os números do C5 Aircross Hybrid

A variante híbrida plug-in do C5 Aircross “casa” um motor combustão interna 1.6 PureTech de 180 cv com um motor elétrico de 80 kW (110 cv). O resultado final são 225 cv de potência máxima combinada e 320 Nm de binário. Associada a este motor surge a caixa automática de oito velocidades (ë-EAT8).

VÊ TAMBÉM: Citroën quer atravessar novamente o Saara, mas agora… em modo elétrico
Citroën C5 Aircross Hybrid

A alimentar o motor elétrico encontramos uma bateria de iões de lítio com 13,2 kWh de capacidade que permite percorrer até 55 km em modo 100% elétrico. Já no que diz respeito aos consumos e emissões a Citroën anuncia valores de 1,4 l/100 km e 32 g/km, já de acordo com o ciclo WLTP.

Por fim, quanto ao carregamento da bateria, este demora menos de duas horas numa WallBox de 32 A (com o carregador opcional de 7,4 kW); em quatro horas numa tomada de 14 A com o carregador de série de 3,7 kW e em sete horas numa tomada doméstica de 8 A.

VÊ TAMBÉM: Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer
Citroën C5 Aircross Hybrid 2020

Quanto vai custar?

Já disponível para encomenda, as primeiras unidades do Citroën C5 Aircross Hybrid deverão começar a ser entregues em junho deste ano.

O primeiro híbrido plug-in da Citroën vai estar disponível em duas versões: “Feel” e “Shine”. A primeira está disponível a partir de 43 797 euros enquanto a segunda pode ser adquirida a partir de 45 997 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Citroën Xsara foi lançado?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Em França alguém comprou um Citroën Xsara novo em… 2019