Notícias Jeremy Clarkson. “E o meu supercarro do ano é… “

Prémio

Jeremy Clarkson. “E o meu supercarro do ano é… “

A juntar à escolha inesperada para supercarro do ano, Jeremy Clarkson surpreendeu também na eleição para carro do ano, optando pelo MINI JCW GP.

Eagle Lightweight GT

Reconhecido mundialmente pelas suas opiniões “politicamente incorretas”, Jeremy Clarkson revelou que, para si, o supercarro do ano não é um Lamborghini, um Porsche ou um Ferrari, mas sim o Eagle Lightweight GT.

Não contente com esta escolha surpreendente, o famoso jornalista britânico elegeu ainda o MINI JCW GP como carro do ano, uma escolha talvez ainda menos ortodoxa, principalmente se tivermos em conta o quão mais focado e limitado é — não só no número de lugares (apenas dois), como no número de exemplares (apenas 3000 unidades).

A eleição destes dois modelos foi revelada durante a edição deste ano dos UK Motor Awards. Se bem te recordas, já há dois anos o apresentador do The Grand Tour havia revelado que a sua escolha para carro do ano não era o multi-premiado Volvo XC60, mas sim o bem mais exclusivo Lamborghini Huracán Performante.

VÊ TAMBÉM: Saxo Cup, Punto GT, Polo 16V e 106 GTi testados por (um jovem) Jeremy Clarkson
Eagle Lightweight GT

O Eagle Lightweight GT

Um exemplo do que de melhor se faz no mundo dos restomod, o Eagle Lightweight GT inspira-se (como é óbvio) no icónico Jaguar E-Type.

Com uma produção anual de apenas duas (!) unidades, este supercarro ultra raro conta com um seis cilindros em linha atmosférico com 4,7 l de capacidade. Alimentado por três carburadores Weber, este motor com bloco em alumínio é capaz de debitar cerca de 380 cv e 508 Nm.

Associado a uma transmissão manual de cinco relações, este motor permite ao Eagle Lightweight GT cumprir os 0 aos 96 km/h (0 às 60 mph) em menos de 5,0s e atingir os 273 km/h.

VÊ TAMBÉM: Heresia? Restomod eletrifica o Lancia Delta Integrale

 

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do McLaren 765LT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O McLaren 765LT já foi apresentado e é ainda mais rápido que o esperado