Notícias James May colocou à venda o seu Ferrari 308 GTB

Venda

James May colocou à venda o seu Ferrari 308 GTB

James May decidiu colocar à venda o seu Ferrari 308 GTB de 1977 e até nos brindou com um vídeo para justificar a sua decisão.

James May Ferrari 308 GTB

James May, também conhecido como Captain Slow, praticamente dispensa apresentações. São vários os automóveis que possui, mas a sua garagem acabou de ganhar mais espaço, pois decidiu vender o seu Ferrari 308 GTB de 1977.

São vários os automóveis que possui e não podiam ser mais díspares, desde um (outro) Ferrari 458 Speciale a um Tesla Model S, passando por um Alpine A110 ou um BMW i3.

Mas chegou a altura de dizer adeus ao seu Ferrari 308 GTB e para explicar os porquês dessa decisão, James May fez-nos este pequeno vídeo (em inglês, naturalmente).

VÊ TAMBÉM: James May “volta a atacar” e desta vez avalia o Tesla Model S

“Possivelmente, um dos Ferrari mais bonitos alguma vez feitos”

Entre as justificações avançadas por May, apesar de o considerar um dos Ferrari mais bonitos de sempre, não o era ao nível da condução — talvez uma das razões para já não o conduzir muito. De acordo com ele, o 308 GTB é um carro… velho.

O seu tempo já passou e May diz que não é grande apreciador de carros velhos.

Ferrari 308 GTB

Não que James May não goste do carro. De acordo com ele, uma das razões para o ter comprado em primeiro lugar, foi a paixão que este modelo despoletou durante a sua adolescência, quando o 308 GTB foi lançado e era novo. Uma espécie de “comichão que teve de coçar” em adulto…

VÊ TAMBÉM: O Último dos… Ferrari a vir equipado com uma caixa manual

O Ferrari 308 GTB de James May

Como já referimos, o Ferrari 308 GTB de James May é de 1977 e tem à volta de 96 000 km.

Ferrari 308 GTB

É uma unidade algo rara, um dos 211 Ferrari 308 GTB produzidos com volante à direita e um dos primeiros com carroçaria em aço (em Rosso Corsa) — quando foi lançado em 1975, a carroçaria do 308 era em fibra de vidro.

O V8 de 3,0 l de 255 cv é ainda a carburador (mais tarde surgiram versões com injeção mecânica, com menos potência) e esta unidade vem com o “desejável cárter seco”, como refere May. O V8 está acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades, com a primeira em “dog-leg” (a primeira é para trás), como acontecia em muitos carros de competição.

Ferrari 308 GTB interior

Interessado? O Ferrari 308 GTB está agora a venda na Kent High Performance Cars (especialistas em Ferrari) por um preço inferior aquele que James May deu por ele, originalmente — o valor dos clássicos está em baixa este ano. O preço é de aproximadamente 77 mil euros.

Sabe esta resposta?
Qual a marca da mota que Miguel Oliveira corre no MotoGP?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tudo o que PRECISAS SABER sobre a KTM RC16 do Miguel Oliveira