Notícias O McLaren 765LT já foi apresentado e é ainda mais rápido que o esperado

Apresentação

O McLaren 765LT já foi apresentado e é ainda mais rápido que o esperado

Com a entrega das primeiras unidades cada vez mais próxima, a McLaren confirmou que o McLaren 765LT é ainda mais rápido do que o esperado.

McLaren 765LT

Com produção limitada a 765 exemplares, o McLaren 765LT vê agora as primeiras unidades destinadas a clientes estarem cada vez mais próximas da entrega.

Cerca de 80 kg mais leve que o 720S e com um peso a seco de apenas 1229 kg, o 765LT tira proveito do baixo peso e da potência oferecida pelo seu V8 biturbo com 4.0 l de capacidade — 765 cv e 800 Nm — para surpreender no campo das performances.

Ao que parece, os valores alcançados pelo McLaren 765LT são de tal forma notáveis que surpreenderam até a própria McLaren.

VÊ TAMBÉM: McLaren Senna GTR LM. A (nova) homenagem à vitória em Le Mans em 1995
McLaren 765LT

Enquanto os 0 aos 100 km/h se cumprem nos antecipados 2,8s, os 200 km/h são alcançados em apenas 7s (menos 0,2s que a meta estabelecida pela marca de Woking).

Quanto ao tradicional 1/4 de milha (400 m), este é cumprido nuns impressionantes 9,9s, uma vez mais, abaixo dos objetivos estabelecidos pela McLaren para o seu novo superdesportivo de produção limitada enquanto a velocidade máxima se fixa nos anunciados 330 km/h.

VÊ TAMBÉM: Este computador portátil é a chave para reparar qualquer McLaren F1

Há mais procura que oferta

Segundo a McLaren, a MSO (McLaren Special Operations) desenvolveu uma série de novas técnicas de pintura que permitem aos 765 felizardos que comprarem o 765LT “todo um novo nível de possibilidades de personalização”.

Uma dessas possibilidades é a pintura Strata. Inspirada no céu de uma cidade (não sabemos qual) esta pintura demora 390 horas a ser completa e é feita… à mão! O mais curioso é o nome da principal cor usada nesta pintura: Azores Orange. A esta juntam-se as cores Memphis Red, Cherry Black e Volcano Red, que encontramos nas pinças de travão dianteiras.

McLaren 765LT
Aqui está a pintura Strata com a cor Azores Orange.
VÊ TAMBÉM: McLaren revela nova arquitetura para superdesportivos híbridos

Com a produção para 2020 do McLaren 765LT já completamente esgotada, a McLaren avança que o número de interessados no seu superdesportivo para 2021 é já superior ao número total de carros disponíveis.

Sabe esta resposta?
Em que ano faleceu Bruce McLaren?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bruce McLaren eternizado com estátua na sede da McLaren
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Bruce McLaren eternizado com estátua na sede da McLaren