Notícias Hispano Suiza Carmen. O mais desconhecido dos superdesportivos elétricos já rola

Superdesportivos

Hispano Suiza Carmen. O mais desconhecido dos superdesportivos elétricos já rola

Há muito aguardado, o Hispano Suiza Carmen já pôde ser visto a rolar. O local escolhido para este primeiro "desfile"? O circuito de Le Mans, é claro.

Hispano Suiza Carmen

Originalmente revelado no Salão de Genebra de 2019, o Hispano Suiza Carmen voltou a fazer uma aparição pública, encabeçando um desfile de superdesportivos no Circuito de La Sarthe (também conhecido como circuito de Le Mans) antes da realização das 24 Horas de Le Mans.

Apesar de o desfile contar com modelos como o McLaren Senna GTR LM, o Pagani Huayra BC, o Pagani Zonda LM, o Koenigsegg One:1, o Ferrari Enzo ou o Lexus LFA, a verdade é que o Hispano Suiza Carmen não passou despercebido.

Para isso muito terá contribuído o seu estilo algo peculiar, no qual o maior destaque acabam por ser as carenagens nas rodas traseiras, adotadas para reduzir a resistência aerodinâmica.

VÊ TAMBÉM: Pininfarina Battista em vídeo. O carro italiano mais potente de sempre
Hispano Suiza Carmen
Aqui está o Hispano Suiza Carmen junto dos seus “novos amigos”.

O que já sabemos sobre o Carmen?

Com uma produção prevista de apenas 19 unidades, o Hispano Suiza Carmen conta com dois motores elétricos alimentados por uma bateria com 80 kWh de capacidade e que debitam, em conjunto, 1005 cv de potência.

Dotado de tração traseira, este Hispano Suiza cumpre os tradicionais 0 aos 100 km/h em menos de 3s e atinge os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Hispano Suiza Carmen

Por fim, no que ao preço diz respeito, este ascende aos 1,5 milhões de euros, um valor um pouco abaixo do pedido pelo também 100% elétrico Lotus Evija.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Renault 5 Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 5 Turbo celebra 40 anos. A história (quase) completa