Notícias Negócios das arábias. Pagani Zonda leiloados valem milhões

Leilão

Negócios das arábias. Pagani Zonda leiloados valem milhões

Um é um Pagani Zonda Aether, o outro um Pagani Zonda Riviera. Ambos foram leiloados no Médio Oriente e juntos valeriam cerca de 11 milhões de dólares.

Encontrar um Pagani Zonda em leilão é quase como encontrar uma agulha num palheiro. No entanto, no espaço de cerca de uma semana dois exemplares do superdesportivo italiano foram leiloados e, curiosamente, ambos no Médio Oriente.

O primeiro de todos, o Pagani Zonda Riviera, foi leiloado pela Silverstone Auctions num evento realizado na Arábia Saudita. Vendido por 5,5 milhões de dólares (cerca de 4,9 milhões de euros) este exemplar tem uma história interessante.

Originalmente nascido como um Zonda F, este regressou à fábrica para ser transformado na versão one-off conhecida como Riviera. Começou por receber vários painéis em fibra de carbono, uma asa traseira no mesmo material e ainda uma entrada de ar no tejadilho.

VÊ TAMBÉM: O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?

Já em termos mecânicos, o V12 de 7.3 l viu a potência subir para os 750 cv. A completar o conjunto de mudanças operadas neste Zonda Riviera encontra-se ainda um sistema de escape “feito à medida”. No total, quando foi vendido este exemplar contava apenas com 900 km percorridos.

VÊ TAMBÉM: A história de Horacio Pagani e o gigantesco «melão» da Lamborghini

O Pagani Zonda Aether

Em relação ao outro Pagani leiloado, tratava-se de um Zonda Aether e, se bem te lembras, já há uns meses te tínhamos falado acerca dele.

Produzido em 2017, este exemplar único foi vendido num leilão realizado no Abu Dhabi por uns exorbitantes 6,05 milhões de dólares (cerca de 5,46 milhões de euros). Se bem te lembras, a RM Sotheby’s estimava que este fosse vendido por um valor entre os 4,5 e os 5,5 milhões de dólares (cerca de 4 a 4,4 milhões de euros).

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz SL 73 AMG (R 129): o roadster que emprestou o motor à Pagani

Com uma carroçaria em fibra de carbono, o Zonda Aether vê o V12 de 7.3 l debitar 760 cv que são enviados às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades, algo pouco comum nos Zonda.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW M2 CS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW M2 CS. Mais potência, mais carbono, e com caixa manual