Notícias Oficial. Este é o iX3, o primeiro SUV elétrico da BMW

Apresentação

Oficial. Este é o iX3, o primeiro SUV elétrico da BMW

Depois de o termos visto numa fuga de imagens e de até já conhecermos os seus dados técnicos, o BMW iX3 foi, finalmente, revelado. Fica a conhecê-lo melhor.

BMW iX3

Após uma longa espera, com teasers, fugas de imagens e divulgação de informação, a BMW revelou, finalmente, o seu primeiro SUV elétrico, o BMW iX3. Um modelo que representa o pontapé de saída da ofensiva elétrica da marca bávara.

O iX3 não engana sobre as suas origens sendo, essencialmente um BMW X3 que troca o motor de combustão por outro elétrico, com pouco a separar os dois em termos estéticos.

Assim sendo, as principais novidades surgem, como seria de esperar, no capítulo técnico.

VÊ TAMBÉM: Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico
BMW iX3

Os números do BMW iX3

Equipado com a quinta geração da tecnologia BMW eDrive, o iX3 é, de acordo com a marca bávara, até 30% mais eficiente que as restantes propostas elétricas do Grupo BMW.

Assim sendo, a bateria de 80 kWh de capacidade alimenta um motor com 286 cv (210 kW) e 400 Nm.

Capaz de acelerar o BMW iX3 até aos 100 km/h em 6,8s e até aos 180 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente), este motor envia a potência apenas para as rodas traseiras, tudo para aumentar a eficiência.

BMW iX3
VÊ TAMBÉM: Já sabemos qual vai ser a potência dos novos BMW M3 e M4

 

Por falar nesta, o consumo elétrico anunciado é de 18,5 a 19,5 kWh/100 km (já de acordo com o ciclo WLTP) e a autonomia chega aos 460 km.

No que diz respeito ao carregamento, é possível recarregar entre 0 e 80% da bateria do iX3 em apenas 34 minutos num carregador rápido, sendo que, em 10 minutos é possível repor 100 km de autonomia.

BMW iX3

Por fim, há ainda a destacar os novos serviços digitais da BMW Connected Charging que facilitam o planeamento das viagens e até indicam possíveis pontos de carregamento.

VÊ TAMBÉM: BMW e Apple juntam-se para usar o iPhone como chave digital

O interior do BMW iX3

No interior do BMW iX3 encontramos sistemas como o BMW Live Cockpit Professional, o BMW Intelligent Personal Assistant, Apple CarPlay e Android Auto.

No que diz respeito ao espaço, a bagageira conta com 510 litros de capacidade que podem ser ampliados até aos 1560 litros.

VÊ TAMBÉM: O último BMW i8 produzido tem um pouco de Portugal

Quando chega e quanto vai custar?

Já disponível para encomenda nos concessionários BMW, o iX3 tem o arranque da produção marcado para setembro, com as primeiras unidades a chegarem a Portugal no início de janeiro.

No que diz respeito aos preços, o BMW iX3 deverá estar disponível a partir de 80 mil euros na versão Inspiring. Já a versão Impressive vai custar 86 500 euros.

Atualização a 14 de julho às 15h07 — Preços e data de chegada do BMW iX3 a Portugal.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece