Notícias O último BMW i8 produzido tem um pouco de Portugal

Arranque a Frio

O último BMW i8 produzido tem um pouco de Portugal

A produção do BMW i8 chegou ao fim e, curiosamente, o último exemplar do desportivo alemão, um i8 Roadster, tem algo que o liga a Portugal. Sabes o que é?

A produção do BMW i8 era para ter terminado em abril, mas a pandemia de Covid-19 obrigou a marca alemã a alterar os planos e assim, o último exemplar do desportivo alemão, um i8 Roadster, apenas saiu da linha de produção este mês.

Produzido durante cerca de seis anos, o BMW i8 viu serem comercializadas cerca de 20 500 unidades e a última conta com algo que até a liga… a Portugal — ok… é uma ligação ténue, mas teríamos de a mencionar.

Pois é, este i8 Roadster, a última unidade produzida do desportivo híbrido bávaro, vem com uma cor designada de Portimao Blue, nome da cidade algarvia e onde se encontra o Autódromo Internacional do Algarve. E que segue na senda de uma outra famosa cor da marca bávara, a Estoril Blue — onde se encontra o Autódromo do Estoril.

Curiosamente, segundo afirma o BMWBLOG, este pode muito bem ser o único exemplar do BMW i8 a ter saído da fábrica pintado nesta cor, ajudando a tornar ainda mais especial o último i8 alguma vez produzido.

VÊ TAMBÉM: Como apagar um incêndio num BMW i8? Deixando-o de molho

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece