Notícias Ford Focus ST. Automático ou manual, qual o melhor?

Vídeo

Ford Focus ST. Automático ou manual, qual o melhor?

Desde a sonoridade até às prestações passando pela típica drag race, este vídeo permite descobrir qual o melhor dos Ford Focus ST.

Ford Focus ST

Confirmado o desaparecimento do Focus RS, a “responsabilidade” que recai sobre o Ford Focus ST passou a ser maior.

Afinal de contas, com o desaparecimento da variante RS o papel de versão mais desportiva da gama Focus passou a ser, precisamente, do Focus ST.

Equipado com um 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, 280 cv às 5500 rpm e 420 Nm entre as 3000 e 4000 rpm — um bloco que, de resto, já é conhecido do anterior Focus RS e do Mustang — podemos dizer que potência é algo que não falta ao Focus ST.

VÊ TAMBÉM: Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv
Ford Focus ST

Assim sendo, a questão que se coloca é simples: qual a caixa que melhor combina com este motor? Será a manual de seis velocidades ou a automática de sete velocidades?

O vídeo

Para descobrir, os nossos colegas da CarExpert usaram dois exemplares do Ford Focus ST, um com caixa manual e outro com caixa automática, para levar a cabo uma série de testes.

Sonoridade, performance dos vários modos de condução, passando igualmente pela travagem: tudo foi avaliado.

Por fim, para além de uma drag race entre os dois para descobrir qual o mais rápido, houve ainda espaço para o surgimento de um um “intruso” no vídeo, um tal de Volkswagen Golf GTI que surge para medir forças com o Focus ST.

Sem querer contribuir com spoilers, deixamos-te o vídeo para que possas descobrir e avaliar qual das transmissões se adequa melhor ao Ford Focus ST:

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Ford Focus RS Mk2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Vais deixar tantas saudades Ford Focus RS… parece que foi ontem