Notícias Voltou a acontecer. O Ford Mustang foi o coupé desportivo mais vendido em 2019

Mercado

Voltou a acontecer. O Ford Mustang foi o coupé desportivo mais vendido em 2019

O Ford Mustang foi o coupé desportivo e também o desportivo (à geral) mais vendido do mundo em 2019, o que acontece pela quinta vez consecutiva.

Ford Mustang V8 GT Fastback

No dia em que não só se comemoram os 56 anos do Ford Mustang, como o “Mustang Day”, não faltam motivos de celebração à marca norte-americana.

Senão vejamos. Segundo os dados da empresa IHS Markit, em 2019 foram vendidas 102 090 unidades do Mustang.

Estes números para além de fazerem do Ford Mustang, pelo quinto ano consecutivo, o coupé desportivo mais vendido do mundo, asseguram-lhe ainda os títulos de desportivo mais vendido do mundo e do mercado norte-americano — título que detém há… 50 anos consecutivos!.

VÊ TAMBÉM: Ford Kuga PHEV. É o híbrido plug-in mais barato do segmento e nós já o testámos
Ford Mustang GT V8 Fastback

Vendas na Europa a crescer

Desde que iniciou em 2015 a exportação para todo o mundo do Mustang, a Ford vendeu um total de 633 mil unidades do seu desportivo em 146 países.

Em 2019 comercializou 102 090 unidades, 9900 das quais na Europa. Por falar no Velho Continente, por cá as vendas do Ford Mustang cresceram 3% em 2019 face ao ano anterior.

VÊ TAMBÉM: Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv

Para este crescimento ajudou o aumento de 33% das vendas do Mustang na Alemanha, de perto de 50% na Polónia e o facto de as vendas do desportivo norte-americano praticamente terem duplicado em França durante o ano passado.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Focus ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãos