Notícias Ford Focus já tem motor Ecoboost Hybrid. Quais são as diferenças?

Apresentação

Ford Focus já tem motor Ecoboost Hybrid. Quais são as diferenças?

Além da variante mild-hybrid do 1.0 EcoBoost, o Ford Focus recebeu um reforço tecnológico e até um novo nível de equipamento.

Ford Focus mild-hybrid

Depois do Fiesta, foi a vez do Ford Focus se “render” à tecnologia mild-hybrid, casando o multipremiado 1.0 EcoBoost a um sistema mild-hybrid de 48V

Com 125 ou 155 cv, segundo a Ford, a variante mais potente do 1.0 EcoBoost Hybrid permite uma poupança de cerca de 17% face à versão de 150 cv do 1.5 EcoBoost.

Já usado pelos Ford Fiesta e Puma, o 1.0 EcoBoost Hybrid vê um pequeno motor elétrico alimentado por baterias de 48 V de iões de lítio tomar o lugar do alternador e motor de arranque.

VÊ TAMBÉM: Novas Ford Transit e Tourneo com inspiração SUV e até… Raptor
Ford Focus Mild-Hybrid

Como funciona este sistema?

Tal como nos Ford Fiesta e Puma, o sistema mild-hybrid assume duas estratégias para assistir o motor de combustão:

  • A primeira é a substituição de binário, fornecendo até 24 Nm, reduzindo o esforço do motor de combustão.
  • A segunda é o suplemento de binário, adicionando 20 Nm quando o motor de combustão está em carga máxima — e até 50% mais em baixos regimes — garantindo a melhor performance possível.
VÊ TAMBÉM: Fica a saber tudo o que a Ford e Volkswagen vão fazer juntas
Ford Focus mild-hybrid

O que mais traz de novo?

Além do sistema mild-hybrid, o Ford Focus conta com mais algumas novidades, principalmente ao nível tecnológico, sendo a maior novidade o painel de instrumentos digital.

Com 12,3”, o novo painel de instrumentos conta com gráficos específicos nas variantes mild-hybrid. Outra das novidades é ao reforço ao nível da conetividade com a oferta de série do sistema FordPass Connect que vai contar com o sistema “Local Hazard Information” mais tarde este ano.

VÊ TAMBÉM: Ford Puma. Mais uma versão, mais um motor, mais uma transmissão
Ford Focus mild-hybrid

Por fim, há a destacar a chegada de um novo nível de equipamento, designado Connected. Para já não se sabe se este chegará a Portugal.

Outra incógnita continua a ser a data de chegada a Portugal do novo Ford Focus EcoBoost Hybrid e o seu preço no mercado nacional.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Ford Mustang Shelby GT500?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv