Notícias Apanhado! És tu, BMW M4?

Apanhado

Apanhado! És tu, BMW M4?

Poucos dias após a revelação do novo BMW Série 4 Coupé, parece que alguém já conseguiu apanhar o novo BMW M4 G82 ao relento.

BMW M4 espia

Agora que já conhecemos o divisivo BMW Série 4 Coupé G22, já todos esperamos pelo seu membro mais excitante de todos, o BMW M4 G82.

E não foi preciso esperar muito tempo para ter um vislumbre da futura máquina. A imagem que encima este artigo apareceu originalmente no Reddit, e como seria de esperar, espalhou-se pela internet como fogo em palha seca.

A imagem divulgada permite ver a frente do que será, ao que tudo indica, do novo M4 G82. Os imensos rins mantém-se, naturalmente, mas agora são preenchidos com lâminas horizontais, ao contrário do padrão hexagonal dos restantes Série 4 G22:BMW M440i xDrive G22

VÊ TAMBÉM: Este é o novo BMW Série 4 Coupé e já sabemos quanto vai custar em Portugal

O que esperar do novo BMW M4 G82?

Além das alterações visuais, visíveis sobretudo no para-choques de corte mais desportivo e assertivo, é de esperar mais novidades para esta nova geração do M4.

Primeiro, o motor. Este manter-se-á como um seis cilindros em linha twin turbo, mas o S55 verá o seu lugar tomado pelo novo S58, estreado pelos X3 M e X4 M. Não estão previstas diferenças de potências para os dois SUV: 480 cv e 510 cv para os Competition.

Além do novo motor, a grande novidade é a introdução de tração integral, tanto para o M4 G82 como para o M3 G80, associada a uma caixa automática de oito velocidades. Para aqueles que acabaram de libertar uma lágrima ao saber disto, não desesperem… continuará a haver uma versão de tração traseira e caixa manual, que de momento são conhecidas como Pure.

Tudo indica que as versões GTS desaparecerão do catálogo para darem lugar, um pouco à imagem do BMW M2, a versões CS e o regresso da sigla lendária CSL — o BMW M3 CSL E46 ainda é para muitos o melhor M3 de sempre.

Quando chega?

O novo BMW M4 G82 (e também o M3 G80) serão conhecidos ainda este ano, estando a ser avançado o mês de setembro para a sua revelação. No entanto, a sua comercialização deverá acontecer apenas em 2021.

 

 

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Bugatti Veyron?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti Veyron faz 15 anos. A história que tu (provavelmente) não conheces